FecharX

Santuário do Caraça recebe selo Travellers' Choice 2020 do Tripadvisor

A chancela vem de um dos mais importantes sites de turismo do mundo após a análise das avaliações de viajantes que estiveram no local



Créditos da imagem: Uwe Bergwitz/shutterstock
Main destaque uwe bergwitz
Redação
08/09/20 às 18:38
Atualizado em 08/09/20 às 18:38

Conhecido em todo o mundo por toda a riqueza ambiental, cultural, histórica e religiosa, o Santuário do Caraça acaba de receber o selo Travellers’ Choice 2020 do Tripadvisor! Para conceder a chancela, foram levadas em consideração as avaliações dos viajantes que passaram pelo local. Com isso, uma das Sete Maravilhas da Estrada Real figura entre 10% dos melhores locais listados por um dos mais importantes sites de turismo do planeta na categoria “Pontos Turísticos de Interesse”.

Situado a cerca de 120Km de Belo Horizonte, entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o Complexo Santuário do Caraça é centro de peregrinação católica e especialmente da Família Vicentina, polo de cultura e turismo. Da área total do complexo (12.475,45 hectares), são Reserva Particular do Patrimônio Natural 10.187,89 hectares com objetivos de preservação ambiental e de produção de conhecimento científico.

Reabertura

Na última semana o Santuário do Caraça anunciou a reabertura de suas portas para a modalidade day use, em que a pessoa pode chegar no local às 8h e deve sair até às 17h. Anteriormente, o complexo estava funcionando apenas com reservas previamente agendadas. Clique aqui e confira as orientações e regras de funcionamento vigentes, que buscam garantir a segurança de turistas e colaboradores.