FecharX

Semana que vem tem feriado na capital e você já se programou?

De cidade histórica à voos de asa-delta, os arredores de BH oferecem uma série de atividades para te convencer a cair na estrada e sair da rotina



Créditos da imagem: Vinicius Veloso / shutterstock.com
Main capa serra da piedade   shutter  por vinicius veloso
Redação Sou BH
09/08/19 às 12:00
Atualizado em 09/08/19 às 12:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O próximo feriado mineiro já está batendo na porta, mas e você já sabe o que fazer com essa pausa na rotina? Na quinta-feira (15), comemora-se o dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, a padroeira de Belo Horizonte, e os moradores da capital terão um dia inteiro livre para descansar e até mesmo cair na estrada.

Cidades históricas, cachoeiras deslumbrantes, museu, voos de parapente e asa-delta e até mesmo resort são algumas das opções para repor as energias. E pra isso tudo, você nem precisa se aventurar muito longe de casa, os arredores de BH têm muitos lugares para desbravar. E para ajudá-lo, o Sou BH e a Proauto preparam um roteiro com alguns locais carregados de história e diversão próximos à capital. Confira!

1 – Caeté


Crédito: Lucas Nishimoto / Shutterstock.com

A cidade, pequena e repleta de relíquias preservadas do período do Ciclo do Ouro, faz parte da Estrada Real e de suas histórias. Além de igrejas e museus, o local ainda guarda belezas naturais como a Serra da Piedade e suas tradicionais festas e culinária. O Santuário da Nossa Senhora da Piedade, um dos locais mais procurados pelo turismo religioso, é um dos grandes destaques da região devido a sua altitude e as montanhas em seu entorno que transmitem uma paz enorme.

2 – Casa Branca

Conhecido pelo charme e a natureza exuberante, o distrito de Brumadinho também encanta os aventureiros. Além das belas pousadas e estalagens, a região possui quedas d’água famosas, como a Cachoeira da Ostra. Para chegar a elas é preciso uma hora de caminhada por uma trilha cheia de piscinas naturais.

3 – Museu Jeca Tatu


Crédito: Rodrigo Araújo

Para quem gosta de antiguidades, este é o lugar certo! O Museu Jeca Tatu está localizado na Rodovia dos Inconfidentes, na cidade de Itabirito, caminho entre Belo Horizonte e Ouro Preto, e traz um amontoado de peças antigas que vão desde o começo do século passado até poucos anos atrás. Além das obras que te fazem voltar no tempo, o espaço conta com um cinema e uma lanchonete com o famoso pastel de angu. O museu funciona todos os dias, de 8h às 18h.  

4 – Serra do Cipó

Distrito do município de Santana do Riacho, a 90 km da capital, o destino é indispensável para os aventureiros e quem só quer tranquilidade. Com cachoeiras famosas, como a Véu da Noiva, a região oferece opções de lazer no parque ecológico, além de grutas, trilhas e diversos espaços para praticar rapel, trekking, ciclismo, entre outros.

5 – Serra da Moeda


Crédito: Alexvey / shutterstock.com

Ideal para a prática de parapente e asa-delta, a região fica a 25 km de BH e é uma ótima opção para aproveitar o feriado em grande estilo. Além dos esportes radicais, a Serra também se destaca por diversas atrações turísticas, principalmente para amantes de esportes de aventura como motociclismo e mountain bike devido às belas trilhas ecológicas e paisagens exuberantes.

6 – Tauá Resort Caeté

Para quem só quer descansar, o resort é a melhor opção. Localizado em Caeté, fica a 51 km de BH e é um espaço para toda a família. São muitas atrações, entre elas as várias piscinas, trilhas para caminhada ecológica, passeio a cavalo e lago para pesca esportiva.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante