FecharX

Trembier leva 300 rótulos de cervejas e corrida 'alcoológica' para Tiradentes

Festival de Cerveja e Cultura de Tiradentes acontece entre os dias 12 e 15 de maio, com 25 bandas e tour gastronômico



Créditos da imagem: Jackson Romanelli
Main 20190504 jackson romanelli rom2163 2
Um dos pontos fortes do evento é a corrida "alcoológica". Os participantes enfrentarão um circuito de 5 km, em belas trilhas com vista para a Serra São João e com pit-stop para consumo de cerveja da Krug Bier
Redação Sou BH
10/05/22 às 07:48
Atualizado em 10/05/22 às 07:48

Bebida apreciada no Brasil inteiro, a cerveja é o tema do Trembier, festival que começa nesta quinta-feira (12) em Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais. Completando 10 anos, o evento terá, até domingo (15), shows ao vivo de 25 bandas, mais de 300 rótulos de cervejas, corrida "alcoológica" e um tour gastronômico por 27 restaurantes. Ainda estão previstos seminários e concursos cervejeiros.

“A alegria este ano é dobrada. Comemoramos 10 anos do Festival Trembier e vamos poder comemorar em grande estilo junto ao público que adora o evento, adora estar em Tiradentes. Ficamos dois anos sem realizar o TremBier devido a pandemia, então este ano a expectativa é a melhor possível”, comenta Luiz César Costa, idealizador do festival.

“Sempre procuramos envolver a cidade, fazer com que a parte de hotelaria e restaurantes possam participar conosco e com isso conseguimos movimentar a economia da cidade e todos saem ganhando”, afirma Elizabeth Cruz, produtora do evento.

Segundo Christian Silveira Bastos, Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Tiradentes, o TremBier é um evento que já se consolidou em Tiradentes e faz parte do calendário anual. "Estamos com uma grande expectativa com o retorno após esse intervalo por conta da pandemia. Tiradentes que é uma cidade turística ter esse evento e de grande importância para o município. Estamos ansiosos para a realização. Já estamos com boa parte dos meios de hospedagem com 100% de ocupação o que gerará grande incremento na economia local. Tenho certeza de que será um grande sucesso como nas outras edições do festival”.

O Tour Gastronômico vai acontecer em 27 restaurantes. Cada um deles fará um prato harmonizado com uma cerveja. O tradicional restaurante Tragaluz, por exemplo, fará a Pintada Tragaluz. Trata-se de arroz caldoso com paio e especiarias, deglaçado com a cerveja WalsSession citra e ora-pro-nóbis, acompanhado de galinha d’angola confitada e crocante de milho. “Estamos com uma expectativa muito boa com o retorno presencial do Trembier. Um evento voltado não só para a cidade de Tiradentes e região, mas, para trazer os amantes das boas cervejas, boa gastronomia para desfrutar momentos bons, um evento com uma programação completa”, fala Matheus Paratella, chef do Tragaluz.

Os restaurantes participantes do Tour Gastronômico são: Távora, Luth Bistrô, Vovó e Cia, Jane’s Apple, Restaurante Padre Toledo, Empório Santo Antônio, Empório das Massas, Atelier Gastronômico, Templário, Casa Direita, Pacco e Bacco, Sabores da Grelha, Bom e Cia, Tragaluz, Ora Restaurante, Via Destra, Uaithai, Jardim Santo Antônio, Alma Restaurante, Restaurante Maria Bonita, Mia, Casazul, Sapore de Itália, Villa do Chefe, Piu Sapore, Dengo e 50 Tons de Malte.

Um dos pontos fortes do evento é a corrida "alcoológica". Os participantes enfrentarão um circuito de 5 km, em belas trilhas com vista para a Serra São João e com pit-stop para consumo de cerveja da Krug Bier. 

Serviço
10 Anos do TremBier – Festival de Cervejas Especiais de Tiradentes
Datas: 12 a 15 de maio
Horários: das 10h às 23h
Locais Largo das Forras / Praça da rodoviária (largo cervejeiro)
Instagram: @trembiertiradentes