FecharX

Turismo de negócios cresce em BH

Capacidade de acolher turistas de negócios aumentou após a Copa do Mundo



Créditos da imagem: Divulgação
Main hotel pampulha quarto4 fotografia d%c3%a2nia meimerg 20140807012910
Quarto de hotel em Belo Horizonte
Redação Sou BH
08/11/17 às 18:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

O cenário hoteleiro de Belo Horizonte passou por alterações consideráveis durante a Copa do Mundo. Como uma das cidades-sedes do evento, a capital precisou expandir sua capacidade de leitos e apartamentos para receber os turistas que passavam por aqui. Agora, com a inauguração dos novos empreendimentos, a “capital dos negócios” pode receber com maior conforto e agilidade os turistas de negócios.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH MG), 27 novos hotéis foram inaugurados durante o período de Copa do Mundo, gerando cerca de 7 mil novos leitos para a ocasião. A capacidade de acolhimento, que antes era de 8.700 apartamentos, subiu para 11.933 apartamentos. A média de ocupação dos hotéis, durante os jogos da Copa, foi de 65 a 75%, mas subia para quase 95% em dias de jogos no Mineirão.

Inaugurado dentro do período de Copa do Mundo, o BEST WESTERN PLUS Pampulha Design foi um desses empreendimentos que contribuiu para que a capital recebesse bem os turistas. De acordo com Daniel Nasser, gerente geral do Hotelaria Brasil, o estabelecimento apostou na comunicação eficiente, e no idioma dos turistas, para atender prontamente às necessidades deles. “Agora, a equipe permanece preparada para atender prestando várias informações sobre a cidade e aptos a indicarem serviços de qualidade. Nosso staff iniciou suas atividades um dia depois da abertura dos jogos no Brasil e um dia antes do primeiro jogo em BH. Tudo que praticaram neste período estão aplicando até hoje”, explica Nasser.

O empreendimento está localizado às margens da Lagoa da Pampulha, localização estratégica para atender também a demanda de grandes eventos. Com área total de 1,4 mil m², conta com 69 apartamentos, sendo quatro adaptados para pessoas com necessidades especiais.