Atividade integra agenda dos 128 anos de Belo Horizonte e tem inscrições online
Belotur libera inscrições para o percurso, que parte da Praça Afonso Arinos pela manhã
A Prefeitura de BH encerra no sábado (13) a programação anual de city tours conduzidos pela Belotur. A atividade integra as ações pelos 128 anos da capital. O percurso será feito em micro-ônibus e começa às 8h30, na Praça Afonso Arinos. O grupo segue para a Pampulha, onde visita construções do conjunto arquitetônico criado na década de 1940.
O roteiro prevê entrada na igreja do complexo, passagem pela Casa Kubitschek e parada na Casa do Baile. O retorno ao ponto inicial marca o fim do trajeto, previsto para quatro horas de duração.
A organização solicita que inscritos que desistirem avisem com antecedência para que as vagas sejam redistribuídas.
Desde dezembro passado, 442 pessoas aderiram aos roteiros. Moradores e visitantes participaram de atividades que apresentam regiões de Belo Horizonte a partir de narrativas históricas e culturais.
Os passeios buscam ampliar o acesso da população a espaços que compõem a formação urbana da cidade. Os roteiros alcançam museus, monumentos e áreas consideradas relevantes para diferentes fases da história local.