FecharX

Vale muda ponto de embarque de trem para Vitória

Circulação de passageiros entre as estações Belo Horizonte e Dois Irmãos será feita por ônibus



Créditos da imagem: Divulgação/Vale
Main trem vitoria a minas vale  2
Redação Sou BH
16/05/19 às 19:31
Atualizado em 16/05/19 às 19:43

O embarque de passageiros no trem que circula na Estrada de Ferro Vitória - Minas foi alterado a partir desta quinta (16) por tempo indeterminado. A Vale, que é responsável pela administração do trem, informou que quem sair da estação Belo Horizonte vai ter que embarcar em ônibus alugados pela empresa para ir até a Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais, de onde seguirá a viagem de trem. No sentido contrário (Vitória-Belo Horizonte) os passageiros vão desembarcar do trem na Estação Dois Irmãos e seguir de ônibus até a capital.

A alteração é uma medida preventiva, porque o trem circula nas imediações da mina Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG), onde foram identificadas recentemente movimentações no talude Norte da estrutura. A medida segue uma orientação da Agência Nacional de Mineração (ANM) e fica em vigor até que a Vale realize análises de risco mais aprofundadas. A cava e a barragem são monitoradas 24 horas por dia.

Diante das alterações, é possível que haja atraso na viagem. Quem preferir pode pedir o reembolso da passagem. Para isso, é preciso se dirigir, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações da Estrada de Ferro Vitória - Minas. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone do Alô Ferrovias: 0800 285 7000.