FecharX

Visitas guiadas ao Cemitério do Bonfim voltam neste fim de semana

Além de contar curiosidades sobre o cemitério, o projeto valoriza uma das riquezas arquitetônicas da cidade



Créditos da imagem: Amira Hissa/PBH
Main visita guiada bonfim amira hissa
Redação Sou BH
16/02/19 às 13:00
Atualizado em 16/02/19 às 13:00

Conhecer a riqueza arquitetônica e cultural do cemitério mais antigo da capital mineira é o principal objetivo do projeto Visitas Guiadas ao Cemitério do Bonfim, que inicia sua programação para o ano de 2019 neste domingo (17). A atividade é oferecida pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), em parceria com a UEMG e com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico.

Idealizadora do projeto, a historiadora e professora do Programa de Pós-Graduação da Escola de Design da UEMG, Marcelina das Graças de Almeida salienta que, a exemplo das outras edições, a primeira visita do ano vai oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer um espaço singular, com um acervo riquíssimo que não pode ser visto em outro lugar. “Quem participar da atividade também vai conhecer histórias ímpares do ponto de vista etnográfico e religioso, como os túmulos de devoção marginal, ou aquelas que não são oficializadas pela igreja”, afirma a historiadora. 

Os interessados em participar das visitas guiadas ao cemitério devem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail visitasbonfim@pbh.gov.br ou pelo telefone (31) 3277-7286. As vagas para a atividade são limitadas. Confira todas as datas no calendário anual que está disponível neste link.