FecharX

Cargas: Aeroporto Internacional de BH é certificado pela Anvisa

O Terminal de Cargas foi recertificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária por atender às Boas Práticas de Armazenagem



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main fotocacachata
O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido novamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Redação Sou BH
25/08 às 16:08
Atualizado em 25/08 às 16:08

Por atender às Boas Práticas de Armazenagem de Produtos para a Saúde e também de Medicamentos e Insumos Farmacêuticos, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido novamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

 

As certificações foram conquistadas após auditoria de manutenção de certificação realizada pela Anvisa. Com isso, foi comprovado que o Terminal de Cargas cumpre todos os requisitos para receber cargas sujeitas ao controle da instituição, sobretudo neste momento de pandemia do coronavírus. 

  

Embora a certificação não seja obrigatória, o aeroporto solicitou a recertificação e foi submetido a uma inspeção para que tudo fosse avaliado pela Anvisa. Para Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, a conquista das certificações demonstra que o aeroporto está no caminho certo quando o assunto é excelência no manuseio de insumos e produtos voltados para a saúde.  

 

“O aeroporto sempre trabalhou com rigorosidade técnica e as certificações chancelam esse trabalho. Estamos sempre em busca de atender os requisitos regulatórios, mas buscando sempre a adoção das melhores práticas recomendadas por instituições como a Anvisa. Essa conquista demonstra nossa busca constante pela qualidade e garante que o Terminal de Cargas do aeroporto desempenhe adequadamente seu papel na cadeia logística internacional, contribuindo para a garantia da segurança e eficácia dos produtos sujeitos ao controle sanitário oferecidos à população brasileira”, ressalta. 

 

 Divulgação/BH Airport


Dardânia explica que as Boas Práticas de Armazenagem asseguram que os serviços prestados são controlados de modo consistente, com padrões de qualidade apropriados para o desenvolvimento de todas as etapas de armazenagem de produtos sujeitos a controle sanitário (medicamentos, insumos farmacêuticos, produtos para a saúde, cosméticos, equipamentos médicos, saneantes e alimentos). 

  

Com a manutenção do cenário de pandemia em todo mundo, essas certificações se tornam ainda mais importantes. Estão em trânsito, por meio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, insumos para a fabricação de medicamentos, vacinas, produtos para o diagnóstico de coronavírus, equipamentos médicos para o sistema de saúde, entre outros materiais desse segmento para o enfrentamento da pandemia. 

  

Sobre a BH Airport 

  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça é considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.