FecharX

Você vai se surpreender (ou não) quando descobrir os 10 locais mais visitados em BH nas férias

O aplicativo 99 resolveu divulgar os destinos mais procurados em dezembro e janeiro; confira



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main 215328 mercado
Redação Sou BH
31/01/18 às 21:56
Atualizado em 26/03/19 às 22:51

Você sabe tudo de BH? Tem alguma ideia de qual destino é mais procurado durante as férias escolares, entre dezembro e janeiro? Qual seria sua aposta? Igrejinha da Pampulha, Mineirão, Praça da Liberdade? Pois o aplicativo de mobilidade urbana 99 resolveu divulgar os 10 destinos mais procurados entre 23 de dezembro e 24 de janeiro. E o resultado é surpreendente (ou não).

Lógico, os dados levam em conta apenas quem usou a ferramenta para se locomover pela capital mineira. Portanto, um enorme quantitativo que foi ao destino a pé, de carro particular, de ônibus ou mesmo de outro aplicativo está excluído. Isso sem contar com as promoções feitas pela própria 99 direcionadas para destinos específicos, o que influenciou - e muito - no resultado final.

Mas não deixa de ser um dado interessante, não é mesmo?!

Pois, dos 10 destinos mais procurados, nada menos do que sete são shoppings. Os centros comerciais ocuparam as seis primeiras colocações no ranking da 99! 
O Boulevard Shopping (na região Centro-Sul), o Shopping Del Rey (Pampulha) e o Minas Shopping (Nordeste) lideram a lista, seguidos por BH Shopping (Centro-Sul), Pátio Savassi (Centro-Sul) e Diamond Mall (Centro-Sul). O Shopping Cidade (Centro-Sul) aparece na oitava posição.

Completam a lista a tradicional Praça Sete, o turístico Mercado Central e a boate Chalezinho.

Confira o top 10:

1º - Boulevard Shopping Belo Horizonte

2º - Shopping Del Rey

3º - Minas Shopping

4º - BH Shopping

5º - Pátio Savassi

6º - Diamond Mall

7º - Praça Sete de Setembro

8º - Shopping Cidade

9º - Mercado Central 

10º - Clube Chalezinho