FecharX

5 ensinamentos de estilo aprendidos com as Princesas Disney

Além das valiosas lições morais, elas arrasavam no quesito moda



Créditos da imagem: Jaroslav Monchak/shutterstock
Main destaque jaroslav monchak
Redação
09/07/20 às 12:00
Atualizado em 09/07/20 às 12:00

Elas atravessam gerações e sempre trazem lições morais valiosas. Muito mais que ensinar a ser uma princesinha girl power, as Princesas Disney trazem ensinamentos de arrasar quando se trata de estilo.

Assistiu a todos os filmes de princesa e não pegou todas as dicas? Confira abaixo as cinco lições pescadas nas entrelinhas dos clássicos que dão uma turbinada no seu estilo!

1-Um acessório de cabelo e pronto, o look ganha outra cara!

Tiana, Elsa, Branca de Neve, e outras tantas princesas são a prova de que um acessório de cabelo completa o visual como num passe de mágica. E nem só de coroa vive uma princesa, acessórios como grampos, presilhas, turbantes ou tiaras podem dar um up no look.

2- Desça do salto!

Tudo bem que salto alto é elegante e proporciona todo um charme à produção, mas tem coisa melhor que unir estilo e conforto? Tênis, chinelos ou outros sapatos baixos sempre estão na moda e te deixam pronto para qualquer parada. Pocahontas e Rapunzel adoravam correr por aí com os pezinhos no chão, e a Cinderela, que deixou o sapatinho brilhante para trás sem preocupação?

3-Assim como os sapatos, as roupas também precisam ser confortáveis

Já pensou cair num sono profundo ou ir para aquele evento de horas seguidas com uma roupa desconfortável e apertada? Não dá, né! Então, seja para um ambiente que pede um vestido de princesa ou um dress code de trabalho, roupas muito apertadas, quentes ou curtas demais nunca são a melhor opção.

4-Colocar os ombrinhos para jogo é sucesso

Bela, Tiana e outras princesas trazem essa lição de estilo há tempos. Os decotes ombro a ombro são um charme, e com o acessório certo para completar deixam qualquer look mais bonito.

5-Saias e vestidos no comprimento midi não saem de moda

Midi é aquele comprimento que deixa parte da canela à mostra, sabe? Nem curto, nem longo, e perfeito para qualquer ocasião. Seja de dia ou à noite, até Pequena Sereia já usou a tendência atemporal.