FecharX

Associação do setor hoteleiro ameaça nova manifestação contra fechamento de Minascentro

Abih-MG deseja abertura de um possível diálogo visando buscar soluções conjuntas para a reforma do espaço



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main 165312 minascentro
Redação Sou BH
30/09/17 às 16:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-MG) fará nova ofensiva contra o fechamento do Minascentro. Após protesto na última semana, uma nova manifestação está prevista para a próxima quarta-feira (4).

O objetivo da associação é pressionar que o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), responda a uma carta pedindo mais esclarecimentos sobre o fechamento do centro de convenções. O documento foi assinado por 38 vereadores e tem apoio de deputados estaduais.

Ainda conforme a Abih-MG, o movimento pretende reunir representantes dos diversos setores associados ao turismo, hotelaria e eventos a fim de sensibilizar o Governo do Estado de Minas Gerais e a Codemig para a abertura de um possível diálogo visando buscar soluções conjuntas para a reforma do espaço. 

A concentração será realizada a partir das 18h, na entrada principal do Minascentro, de onde os manifestantes sairão em caminhada até a Praça Raul Soares.

Inicialmente, o Governo de Minas havia suspendido todos os eventos agendados no centro de convenções e propôs o Expominas como alternativa para quem já havia agendado algum compromisso após o início de outubro. 

No entanto, após pressão, a Codemig - responsável pelas obras - publicou uma nota afirmando "os eventos agendados até dezembro de 2017 que não puderem ser realocados para o Expominas ou outros locais, sem nenhum custo adicional para os organizadores, poderão ser realizados no Minascentro".