FecharX

Confira o que abre e fecha em BH neste domingo de eleição

O funcionamento de alguns estabelecimentos e eventos será alterado na capital



Créditos da imagem: Arquivo/Agência Brasil
Main 173602 urnas eletronicas
Redação Sou BH
07/10/18 às 20:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

A eleição acontece neste domingo (7) e sempre fica aquela dúvida do que abre ou fecha. Com esse dia atípico, as atividades na cidade sofrerão algumas alterações. Confira abaixo o funcionamento do comércio, de órgãos oficiais e outros locais da capital.

O abre e fecha da eleição

Cultura e lazer:

- O Instituto Inhotim vai abrir uma hora mais tarde neste domingo. O museu começa a funcionar às 10h30 e fecha às 17h30.

- O Espaço do Conhecimento UFMG não abrirá no dia das eleições. As atividades voltam na terça-feira (9), no horário normal.

- A Feira da Afonso Pena ou Feira Hippie, funcionará, normalmente, das 8h às 14h. Em caso de realização do segundo turno das eleições, no dia 28 de outubro, a Feira Hippie também funcionará no mesmo horário.

- Os programas “BH é da Gente” e “No Domingo, a Rua é Nossa” serão suspensos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito nos locais de votação. No dia 14 de outubro, as atividades serão retomadas.

- De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, os órgãos oficiais deverão funcionar com o horário de domingo. Os parques municipais abrirão às 10h, o fechamento acontece no horário normal de cada um: Parque Municipal Américo Renné Giannetti, às 18h, demais parques às 17h, sendo que no Parque da Serra do Curral a entrada é permitida até às 16h. O Mirante do Mangabeiras, o Jardim Botânico, o Zoológico e o Aquário do Rio São Francisco funcionarão normalmente.

Comércio:

- A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informou que o comércio de BH poderá funcionar neste domingo. O órgão ainda pontua que o empregador deverá conceder prazo suficiente aos empregados – que trabalharem neste dia – para votar, desde que não seja no horário destinado ao repouso e alimentação.

Shoppings:

O BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi terão funcionarão normalmente, mantendo o horário de domingo. Já o Shopping Minascasa não vai funcionar. A padaria Roma Gourmet será a única exceção e abrirá das 7h às 20h.

Transporte coletivo:

De acordo com a BHTrans, os ônibus da capital circularão com os horários usuais de domingo.

Ações:

O domingo ainda terá uma ação diferente da 99, que dará 50% de desconto para todos os passageiros das capitais brasileiras no primeiro turno das eleições. O desconto é limitado a duas corridas por pessoa, feitas entre as 7h e 17h, na categoria POP, pagamento em cartão ou pay-pal.

Para utilizar do benefício o eleitor deve inserir o código 99democracia. O desconto é inicialmente válido para os primeiros 10 mil usuários e limitado a valores de até R$ 20 por corrida.

*Atualização em 05/10/18 - 16h08 - Ao contrário do que foi divulgado inicialmente pela Prefeitura de Belo Horizonte, os parques municipais não terão funcionamento normal no domingo, começando as atividades às 10h.