FecharX

Abril Azul: conheça as ações realizadas pelo Boulevard Shopping para neurodiversos

Medidas incluem a disponibilização de vagas de estacionamento especiais, atendimento prioritário e sessões de cinema adaptadas



Créditos da imagem: Divulgação/Boulevard Shopping
Main foto 97
Shopping disponibiliza sessões de cinema adaptadas para autistas através do projeto Sessão Azul
Conteúdo Patrocinado
05/04 às 13:49
Atualizado em 05/04 às 13:49

Em apoio ao Mês de Conscientização sobre o Autismo, o Boulevard Shopping reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão com a campanha Abril Azul, trabalhando para a conscientização social e a visibilidade de pessoas neurodiversas, incluindo aquelas no espectro autista.

Entre os serviços inclusivos já oferecidos pelo shopping estão:

  • vagas de estacionamento exclusivas para autistas;
  • empréstimo gratuito de abafadores de ruído e cordões de identificação;
  • sessões de cinema adaptadas para pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias;
  • atendimento prioritário nas lojas e guichês de estacionamento.
  • sessões especiais para crianças neurodivergentes em eventos infantis.

A iniciativa da campanha Abril Azul engloba o fortalecimento das medidas inclusivas já em vigor e a introdução de novas ações, como a distribuição da cartilha infantil “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na história, Theo e Jade, duas crianças com TEA, exploram o shopping e refletem sobre a importância da inclusão e da aceitação.

Veja a seguir mais sobre cada uma das iniciativas da campanha Abril Azul.

Estacionamento exclusivo

Entre os serviços inclusivos oferecidos pelo shopping estão as vagas de estacionamento exclusivas para autistas, identificadas com ilustrações da Raquel Bolinho, localizadas no Piso A, entrada pela Av. dos Andradas.

Abafadores de ruído e cordões de identificação

O Boulevard Shopping também disponibiliza o empréstimo gratuito de abafadores de ruído e cordões de identificação, que podem ser obtidos no Espaço do Cliente, no piso 2 do shopping, operando de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Sessões de cinema adaptadas

Em parceria com o projeto Sessão Azul, o shopping oferece sessões de cinema adaptadas para pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias, com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e livre circulação pelo ambiente. Essas sessões ocorrem todo último sábado do mês, às 13h30, no Cineart Boulevard Shopping, com ingressos disponíveis no site do Boulevard.

Prioridade no Atendimento

Indivíduos no espectro autista e seus acompanhantes também recebem atendimento prioritário nas lojas e guichês de estacionamento (de acordo com a Lei n° 14.626/23), além de poderem desfrutar de eventos promovidos pelo shopping em horários especiais, com descontos em ingressos.

Saiba mais informações sobre a campanha de Abril Azul no site do Boulevard Shopping.

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2024, o Boulevard Shopping completa 14 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade. Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

Acompanhe todas as novidades do Boulevard Shopping pelo Instagram.