FecharX

Aeroporto Internacional de BH anuncia passagens para Nova York, Boston e Miami

Voos inéditos serão realizados pela Eastern Airlines e os bilhetes podem ser adquiridos na nova plataforma da BH Airport



Créditos da imagem: William Perugini/ shutterstock
Main william perugini
Redação Sou BH
09/01/21 às 13:14
Atualizado em 09/01/21 às 13:14

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, iniciou a venda de passagens para os três novos destinos que serão inaugurados em março deste ano: Nova York, Boston e Miami. Uma novidade é que os voos podem ser adquiridos na nova plataforma de venda de bilhetes da BH Airport, concessionária do aeroporto. Operadas pela Eastern Airlines, as operações ocorrerão seis vezes por semana. 


O primeiro voo de Boston para Belo Horizonte está previsto para o dia 28 de março. A frequência semanal de saídas da cidade americana será às quintas-feiras e domingos, bem como partidas de Belo Horizonte nas segundas e sextas-feiras.   


No caso de Miami, a primeira operação vinda da cidade americana está programada para o dia 29 de março. Já a partida de Belo Horizonte ocorrerá no dia 31 do mesmo mês. Semanalmente, as partidas de Miami ocorrem às segundas e sextas-feiras, enquanto as saídas da capital mineira estão previstas para as quartas-feiras e domingos.  


Por fim, o primeiro voo vindo de Nova York está programado para o dia 30 de março. A operação também parte de Belo Horizonte no dia 30. As partidas de Nova York, assim como as saídas de Belo Horizonte, estão previstas para terças-feiras e sábados.  


De acordo com Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, com os novos destinos, Belo Horizonte e os mineiros terão maior conectividade com os Estados Unidos e também com o mundo. Vale ressaltar que essa será a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil, bem como a capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa.  


“Disponibilizar o acesso a esses destinos, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é um ganho para todos os mineiros. Estamos sempre em negociação com as companhias aéreas para ampliar a conectividade de Minas Gerais e a parceria com a Eastern é uma ótima notícia para esse início de ano. Nosso intuito é trazer mais novidades para os mineiros ao longo de 2021”, afirma Clayton.