FecharX

ALMG aprova bebida no Mineirão durante as Copas

<p>Segundo assessoria da Casa, tema gerou discussão durante a votação</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Deputados estaduais mineiros aprovaram em segundo turno, nesta quarta-feira (5), o projeto de lei sobre as copas das Confederações, que começa no próximo dia 15, e do Mundo, no ano que vem. Dessa forma, fica permitida a venda de bebidas alcoólicas no Mineirão somente durante os jogos dos dois torneios. Além disso, a Fifa terá controle sobre a publicidade no entorno do estádio, inclusivo no espaço aéreo. Esses foram os temas que mais causaram polêmica entre os deputados mineiros.

O projeto estabeleceu também que os que tiverem ingressos para as partidas terão transporte metropolitano gratuito para o estádio em linhas especiais de ônibus custeadas pelo governo mineiro. Pessoas com 60 anos ou mais, beneficiadas pelo Estatuto do Idoso, terão assegurado desconto de 50% na aquisição dos ingressos.

Segundo a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, após a votação em segundo turno, o projeto de lei passou pela Comissão de Redação e retornará ao plenário para aprovação final, possivelmente, nesta quinta-feira (6). Depois disso, a Casa terá dez dias para enviar o texto para o governador, que terá prazo de 15 dias para sancioná-lo.