FecharX

Alteração de trânsito na Cristiano Machado é adiada

<p>Interdição seria feita para implantação de faixa exclusiva para ônibus</p>



Créditos da imagem:
Main 0804 gerais transito
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A alteração de trânsito prevista para entrar em vigor nesta terça-feira (8) na Avenida Cristiano Machado, no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi adiada. A informação é da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) que acrescentou ainda que as próximas mudanças serão divulgadas após reunião com a comunidade, agendada para as 18h30 de hoje, na Regional Norte.

A interdição seria feita para implantação da faixa exclusiva de ônibus ao longo da Cristiano Machado, conforme estabelecido no projeto de mobilidade previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ficaria proibido, portanto, atravessar a Cristiano Machado usando os acessos da praça em frente à estação de metrô Primeiro de Maio.

Ainda de acordo com a empresa, para a saída dos bairros, as alternativas propostas atenderiam a todos os deslocamentos, mas a instituição ?entende que algumas alterações podem trazer um impacto maior para alguns usuários?. Além disso, as mudanças propostas garantem um melhor desempenho para todo o sistema, diminuindo o período de pico em mais de 10 minutos.

Fonte: BHTrans e portal G1