FecharX

América oficializa a venda de Rodriguinho

<p>O Corinthians passou a ter 50% dos direitos econômicos do meia, o Capivariano manteve seu percentual de 40% e 10% ficaram com o América</p>



Créditos da imagem: Assessoria AFC
Main 41 america
Assessoria AFC
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O Superintendente Geral do América, Alexandre Faria, confirmou na tarde desta quinta-feira (3) a negociação de 100% dos direitos federativos do meia Rodriguinho para o Corinthians e 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube por R$ 4 milhões. O dirigente explicou que, na nova composição dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians passou a ter 50%, o Capivariano optou por manter seu percentual de 40% e 10% ficaram com o América.

A negociação, embora um pouco abaixo do que seria com o clube El Jeish, do Qatar, continua sendo a maior da história do clube. O Superintendente informou também que o América irá reivindicar no Tribunal da Fifa uma indenização do El Jeish, por entender que foi prejudicado pela atitude antiesportiva e até irresponsável do clube de Doha.

O Superintendente, que acumula o cargo de Diretor de Futebol desde a saída de Fabiano Pereira, revelou que o América está contratando um novo diretor de futebol para a temporada de 2014. Portanto, na próxima temporada, Alexandre Faria voltará a exercer só a função de superintendente. Esse novo profissional, juntamente com a comissão técnica, irá trabalhar na reposição do meia Rodriguinho e de outros atletas que o clube entender necessário. A seguir, a íntegra da entrevista coletiva:

Histórico

?O América havia fechado a negociação com o El Jeish, do Qatar, e ficou aguardando o envio do visto para o atleta, o que não aconteceu. Eles tinham até o 30 para fazer isso, mas tão logo saiu na imprensa que estava demorando mais do que o normal vários clubes brasileiros procuraram o América e a melhor proposta foi do Corinthians, com quem o atleta irá celebrar um novo contrato até 2016?.