FecharX

América tropeça e aumenta distância do G-4

<p>O time perdeu por 1 a 0 para o Paysandu, nesta terça-feira (29), na Arena Independência</p>



Créditos da imagem: Assessoria AFC
Main 48 america
Assessoria AFC
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O América deixou escapar a oportunidade de se manter a dois pontos do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0 pelo Paysandu, nesta terça-feira (29), na Arena Independência.

Com o resultado, o América permanece na 8ª colocação, com 48 pontos, a cinco do grupo de acesso. Na próxima sexta-feira (1º), o Coelho enfrenta o Asa, às 21h, também na Arena Independência.

O jogo

O América começou no ataque e balançou as redes com Alessandro com apenas dois minutos de jogo. Porém, o bandeirinha marcou impedimento do zagueiro americano.

Aos 11 minutos, o meia Bady arriscou de fora da área. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Matheus. O América continuou pressionando e, aos 15, o Coelho avançou em contra-ataque pela direita e Willians, desequilibrado, recebeu lançamento entre os zagueiros e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Aos 27 foi a vez do goleiro americano Matheus agir. Ele saiu nos pés do atacante Marcelo Nicácio, na grande área, e evitou um gol que parecia certo com uma defesa arrojada.

Aos 37, o atacante Alessandro recebeu falta no meio-campo. O árbitro não marcou nada e, na sequência, o atacante Careca apareceu na pequena área e chutou forte, fazendo 1 a 0 para o Paysandu.

Segundo tempo

Para a volta do intervalo, o técnico Silas promoveu a estreia do meia-atacante Ygor. O jogador entrou no lugar de Elvis.

Aos três minutos, Danilo soltou a bomba de fora da área, que o goleiro conseguiu espalmar pela linha de fundo. Após o lance, a torcida voltou a soltar o grito de incentivo nas arquibancadas, empurrando a equipe novamente ao ataque.

Cinco minutos depois, Vitor Hugo desviou de cabeça uma cobrança de falta pela esquerda, porém, a bola passou raspando o travessão.

Mesmo com um jogador a menos, no segundo tempo, o América pressionava o adversário em busca do empate. As 16 minutos, o volante Andrei Girotto recebeu um bola cruzada da direita, entre os zagueiros, e cabeceou forte, porém, por cima do gol.

Aos 21, o técnico Silas mandou a campo o atacante Fábio Júnior, no lugar de Alessandro.  Um minuto depois, Silas partiu para cima do adversário colocando o atacante Marcão na vaga de Andrei Girotto. E os minutos finais foram de muita pressão. O time criou boas oportunidades com Fábio Júnior e Marcão, mas a bola não entrou.

AMÉRICA 0 x 1 PAYSANDU

Motivo: 32° rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Local: Arena Independência

Público: 12.959

Renda: R$ 61.645,00

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Luís Carlos Silva Teixeira e José Eduardo Calza

Cartões amarelos: Jaílton, Vitor Hugo(América); Yago Pikachu, Vanderson e Dirceu (Paysandu)

Cartão vermelho: Willians (América)

Gol: Careca, aos 37 minutos do 1° tempo

AMÉRICA

Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto (Marcão), Elvis (Ygor) e Bady;  Willians e Alessandro (Fábio Júnior).

Técnico: Silas

PAYSANDU

Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches e Diego Barboza (Alex Gaibú); Vanderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio (Dênis) e Careca (Dirceu).

Técnico: Vágner Benazzi