FecharX

América vence o Paraná e se aproxima do G-4

<p>A vitória nesta terça-feira (1º) trouxe 39 pontos ao Coelho, quatro a menos que o Sport, quarto colocado geral</p>



Créditos da imagem: Assessoria AFC
Main 40 america
Assessoria AFC
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O América superou o Paraná e uma péssima arbitragem nesta terça-feira (1º) e retornou a Belo Horizonte a quatro pontos do G-4. Com mais um gol do meia Bady, aos sete minutos de jogo, o Coelho bateu o Paraná Clube no Estádio Durival. O difícil triunfo fora de casa manteve a equipe na oitava colocação, porém com 39 pontos, quatro a menos que o Sport, quarto colocado geral.

No próximo sábado (5) o time enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O técnico Silas não poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo, expulso, e o meia Willians pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo

O América partiu para cima do Paraná e o resultado veio logo aos sete minutos com o meia Bady. Ele dominou na pequena área, após a bola desviar na zaga, e bateu no canto direito do goleiro Luis Carlos. Após o gol, a equipe paranista até tentou empatar, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Matheus.

Já o Coelho apostava nos contra-ataques em velocidade e criou boas chances para ampliar sua vantagem. A melhor chance foi em um arremate do meia-atacante Willians da entrada da área, que bateu na trave e não entrou.

Segundo tempo

O Coelho voltou para o segundo tempo com a mesma disposição. Criou oportunidades, mas errou nas finalizações. Após os 10 minutos, a chuva resolveu aparecer e com o campo escorregadio o atacante Willians acabou levando a pior em uma dividida.

Com isso, o árbitro Jânio Pires quase provocou uma grande confusão ao ver que o jogador americano precisava de atendimento, mas não paralisou o jogo e ficou esperando que o adversário jogasse a bola para fora do campo, em atitude de fair play.

O jogo ficou equilibrado até aos 33 minutos, quando o zagueiro Vitor Hugo foi expulso após cometer falta na entrada da área. Dessa forma, o técnico Silas trocou o meia Bady pelo zagueiro César Lucena e recompôs o setor defensivo.

PARANÁ 0x1 AMÉRICA

Motivo: 26° Rodada do Campenato Brasileiro série B

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves

Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira e Bruno Raphael Pires

Cartões Amarelos: Welington, Raniery, Brinner (Paraná); Vitor Hugo, Jaílton, Andrey, Leandro Ferreira, Willians, Matheus (América)

Cartão Vermelho: Vitor Hugo (América)

Gol: Bady, aos 7 minutos do 1° tempo(América)

Paraná

Luis Carlos; Moacir, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Édson Sitta (Roniery), Ricardo Conceição, Welington (Lúcio Flávio) e Felipe Amorim; Paulo Sérgio e Léo (JJ Morales).

Técnico: Dado Cavalcanti

América

Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto, Leandro Ferreira, Willians e Bady (César Lucena); Nikão (Fábio Júnior) e Wéverton (Juninho).

Técnico: Silas