FecharX

Andrea Bocelli anuncia retorno a Belo Horizonte com turnê de maiores sucessos

Bocelli se apresenta no Mineirão em maio de 2024, 12 anos após sua última passagem por BH



Créditos da imagem: Divulgação
Main mini bocelli2
Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, Bocelli será acompanhado por orquestra, coral e artistas convidados.
Conteúdo Patrocinado
14/08/23 às 14:45
Atualizado em 14/08/23 às 14:45

Após o sucesso de vendas de sua apresentação única em São Paulo, anunciada no início do ano, Andrea Bocelli acaba de anunciar novas apresentações no Brasil, uma delas em Belo Horizonte. O tenor tem compromisso agendado na capital mineira no dia 17 de maio de 2024, no estádio do Mineirão, 12 anos após sua última passagem pela cidade.

Bocelli, considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, será acompanhado por orquestra, coral e artistas convidados e apresentará seus maiores sucessos em Belo Horizonte. O cantor já realizou cinco turnês no Brasil, a última vez em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing, que também organiza a passagem do artista pelo país em 2024. Além de BH, Bocelli também tem apresentações confirmadas em Curitiba e São Paulo.

A venda de ingressos para a apresentação começa no dia 15 de agosto, às 12h, no site da Eventim e no ponto de venda oficial em Belo Horizonte. Os ingressos, que custam a partir de R$250, podem ser parcelados em até 10 vezes. Também é possível realizar a compra da Entrada Social, com valor reduzido, e que tem parte de sua renda revertida para o Médicos Sem Fronteiras.

Sobre Andrea Bocelli

Um dos grandes ícones mundiais da música, o tenor toscano Andrea Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de discos. Sua carreira teve início com o repertório clássico, apresentando obras-primas da ópera conduzidas por Lorin Maazel, Seiji Ozawa e Zubin Mehta, mas ganhou reconhecimento em 1994, quando o cantor venceu o Festival de Música de Sanremo, na Itália. 

Ao longo de sua carreira, Bocelli ganhou três Classical Brit Awards, o Global Awards (concedido pelas rádios britânicas) na categoria melhor artista clássico, seis indicações ao Grammy e seis indicações ao Grammy Latino. O cantor também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, revelada em 2010. No final de 2022, Bocelli lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia, além de três novas produções de ópera - Lucia di Lammermoor, La Forza del destino e Otello.

Andrea Bocelli em Belo Horizonte:

Data e horário: sexta-feira, 17 de maio de 2024, às 21h

Local: Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001 - São José - Belo Horizonte/MG - 31275-000)

Ingressos: a partir de R$ 250 (meia-entrada) no site da Eventim ou no ponto de venda oficial (Rua Alagoas, 1314 - segunda a sexta-feira das 10h às 19h ou sábado das 10h às 16h).

Classificação etária: acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.