FecharX

Apesar de derrota, Cruzeiro está na semifinal

<p>Time mineiro perdeu para o Belogorie Belgorod, da Rússia, em partida acirrada</p>



Créditos da imagem:
Main 0805 mundial volei clubes sada cruzeiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

O Sada Cruzeiro e o Belogorie Belgorod, da Rússia, fizeram uma emocionante partida nessa quarta-feira (7) pela terceira rodada do Campeonato Mundial de Clubes, no Ginásio do Mineirinho. O time celeste encontrou um forte adversário, que sacou muito e largou na frente. Os donos da casa conseguiram equilibrar o duelo, melhorando o sistema defensivo, mas não o suficiente para parar os russos, que venceram com parciais de 25/20, 25/16, 21/25 e 33/31. Mesmo com o revés, o Sada Cruzeiro garantiu matematicamente sua vaga para as semifinais do torneio, com seis pontos. Resta apenas definir em qual colocação termina no grupo A.

Para fechar a primeira fase, falta somente uma partida dessa chave, entre o Belogorie Belgorod e o iraniano Matin Varamin, que acontece hoje (8), às 20h. E os russos só precisam vencer dois sets no confronto para garantirem sua classificação.

No grupo B, o Al-Rayyan é o único clube já confirmado nas semifinais, com duas vitórias e seis pontos. A outra vaga ficará entre os argentinos do UPCN, que contam com quatro pontos, e o Trentino, que tem dois. Os italianos vão enfrentar na última rodada o eliminado Esperance Tunis, da Tunísia, às 17h. Já a equipe argentina encara o invicto Al-Rayyan no primeiro jogo do dia no Mineirinho, às 14h, e, se vencer, fica com a segunda vaga.

As semifinais serão disputadas na sexta-feira, às 17h30 e às 20h30. A decisão é no sábado, às 19h. A evolução apresentada em quadra, adaptando-se ao estilo de jogo dos russos, foi destacada pelo técnico Marcelo Mendez. ?Hoje tivemos uma partida muito dura e serviu para analisar o ritmo de jogo deles. A equipe se comportou bem, apesar dos dois primeiros sets terem sido bastante irregulares. Mas conseguimos nos encontrar e apresentar um bom voleibol. Temos que corrigir algumas coisas e manter nossa filosofia de jogo para chegarmos fortes na fase final?, analisou o treinador.