FecharX

Após 22 anos, Feira das Flores é transferida para Av. Carandaí

<p>Decisão foi motivada por praga nas árvores da Avenida Bernardo Monteiro</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

A Prefeitura de Belo Horizonte e os feirantes decidiram, em comum acordo, transferir temporariamente as feiras de Flores e Plantas Naturais, Comidas e Bebidas Típicas (Tom Jobim) e de Antiguidades para a Avenida Carandaí, entre a Avenida Brasil e a Rua Ceará. O local já abrigou anteriormente as barracas durante a reforma das feiras da Avenida Bernardo Monteiro.

A transferência busca viabilizar a operação de combate à mosca-branca, que atacou as árvores do canteiro central da Avenida Bernardo Monteiro. Elas passarão a ser monitoradas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Regional Centro-Sul, que indicarão a necessidade de podas dos galhos em risco de queda, adubação e irrigação - para proporcionar maior resistência às árvores - e testes com uso de inseticida - para verificar a ação do produto sobre a mosca-branca.

A Feira de Flores e Plantas Naturais vai continuar funcionando às sextas-feiras, entre 8h e 18h; e a Feira de Comidas e Bebidas Típicas (Tom Jobim) e Feira de Antiguidades, aos sábados, das 10h às 18h.