FecharX

Após dois anos, Parada do Orgulho LGBT volta às ruas de Belo Horizonte

São esperadas 150 mil pessoas no evento que tem concentração às 11h, na Praça da Estação



Créditos da imagem: Divulgação
Main b2b6ffa7 7784 4417 8e6c 322b8b988f8c
Na programação, shows de artistas locais e manifestações políticas e institucionais de aliados da comunidade LGBTQIA+
Redação Sou BH
04/11/22 às 07:45
Atualizado em 04/11/22 às 07:45

Depois de dois anos acontecendo de forma virtual por conta da pandemia, a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte retornará de forma presencial, ocupando as ruas da cidade em sua 23ª edição. Neste domingo (6/11), a partir das 11h, os participantes vão se concentrar na Praça da Estação, no Centro, onde um palco será montado para apresentações artísticas e manifestações cívicas e políticas. São esperadas 150 mil pessoas.


Com o tema “Orgulho de ser, resistir para vencer”, a parada seguirá, por volta das 16h, até a Praça Raul Soares, com três trios elétricos, repetindo o trajeto de 2019, com muita música, festa e ocupação da cidade pela cidadania da População LGBT.


Dentre as atrações que já confirmaram presença no evento, estão Absurda, Evellyn Loren, Amanda Parllatory, Angel San, Aysla Pirv, Becky, Dança Pose, DJ Eloá Procópio, DJ WLouis, DJ Marcelo Loop, Eleganza, Gabe freitas, Gabriel Fernadez e Angels Heels, Jéssica Teles, Joana, Kharen Moore, Loo-pez, Mellody Queen, Nathally Melnick, Richard Santos, Nickary Aycker, Nega Jackie, Paola Venturyni, Power Dance, Priscylla Klum, Rafael Ventura, Samba do Queixinho, Safira e Polaris, Skato, Spencer Belucci, Sthephanny di Monaco, Suburbia Freedon, Thawanny Spancer, Wandera Jones, Well Esteves.


A Parada LGBT é uma realização da CELLOS MG, com co-organização da Prefeitura de Belo Horizonte. 


O subsecretário de Direitos de Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte, Thiago Alves, reafirma o compromisso do município no apoio à Parada LGBT, considerando que eventos como este buscam garantir direitos desta população. “Queremos que a Parada, após dois anos sem acontecer em função das medidas de contenção da pandemia, seja realizada da melhor forma possível. Estamos investindo em diversas frentes para que seja um momento de reafirmação e de orgulho para a população LGBT da cidade e também para os turistas que vêm de suas cidades para o evento”, explicou.


Serviço

Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte

Domingo (6/11), a partir das 11h

Praça da Estação - Av. dos Andradas - Centro, Belo Horizonte

Gratuito