Variedades

Após ser embargado pelos Bombeiros, Festival da Jabuticaba, em Sabará, é liberado

Segundo Corpo de Bombeiros, evento não tinha alvará de funcionamento; Prefeitura chegou a emitir comunicado suspendendo a tradicional festividade


Créditos da imagem: Divulgação
A Prefeitura de Sabará cogita estender a programação do Festival da Jabuticaba, tendo em vista o cancelamento das atividades previstas para sexta e sábado

Thiago Alves

|
14/11/21 às 08:39
compartilhe

A Prefeitura de Sabará emitiu um comunicado na noite de sábado (13) afirmando que o Festival da Jabuticaba está mantido para este domingo (14). 

“Após análise das documentações e projetos complementares enviados às autoridades competentes, a aprovação total garante o início da festa. Pedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e comunicamos que os portões estarão abertos para o público que retirou os ingressos para o domingo (14/11), período da manhã, a partir das 9h”, traz um trecho da nota.

A Prefeitura de Sabará cogita estender a programação do Festival da Jabuticaba, tendo em vista o cancelamento das atividades previstas para sexta e sábado. A decisão deve ser comunicada ainda neste domingo. Todos os ingressos para os demais dias (14, 15, 19, 20 e 21 de novembro) estão esgotados.

Entenda o caso

A tradicional festividade havia sido suspensa pelo Corpo de Bombeiros após um vistoria da corporação, na última sexta-feira (12), constatar que tratava-se de um “evento de alto risco, com estruturas maiores do que a legislação permite, oportunizando risco para o público”.

Os Bombeiros ainda informaram que nenhum projeto foi apresentado pela Prefeitura de Sabará para a realização do evento.  

“Os militares ainda estudaram formas de descaracterizar o risco alto, por meio da desmontagem de tendas, mas como não foi possível, foi realizado o embargo do evento até a regularização”, informaram por nota.