Especialistas vão trazer insights, referências e tendências da moda e do mercado para o Outono/Inverno 2022
Após anunciar em abril deste ano uma edição presencial do Minas Trend para o mês de julho e ter suspensa a realização do evento, enfim, o tradicional salão de negócios de moda mineira sai do papel e chega em sua 26º edição. Entre os dias 1º e 4 de novembro, o Expominas vai sediar o Minas Trend, que terá programação híbrida, com ações presenciais e virtuais.
O Salão de Negócios, exclusivo para lojistas e compradores, estará aberto de 10h às 20h, com agendamentos. Excepcionalmente nesta edição não haverá desfiles, nem programação cultural. A estimativa é de participação de cerca de 90 marcas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e acessórios, entre eles, nomes como Victor Dzenk, Luiza Barcelos, Maracujá, Lázara Design e Arte Sacra.
“O propósito do evento é aproximar fabricantes de lojistas. Nesta edição de retorno, após um intervalo em função da pandemia, o Minas Trend tem foco total nos negócios, gerando oportunidades para uma das principais cadeias produtivas do país e atuando para alavancar a retomada do setor”, diz o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.
Em ambiente virtual, especialistas vão trazer insights, referências e tendências da moda e do mercado para o Outono/Inverno 2022, além de fomentarem o diálogo sobre o perfil de consumo para o pós-pandemia.
A programação conta com Marnei Carminatti, consultor do Inspiramais, programa de soluções em design, inovação e sustentabilidade para moda; Marcela e Carolina Malloy, diretoras criativas da marca Arte Sacra; Marcia Croce, CEO da DGNG Design & Negócio, consultoria especializada no setor de joias, folheados e bijuterias, entre outros.
“Esses encontros com especialistas são importantes para a orientação de lojistas, compradores e para o consumidor que se interessa por moda. Ela foi pensada para atender às expectativas do público com toda a segurança que o ambiente on-line proporciona nesse momento”, destaca Manoel Bernardes, empresário do segmento de joias e presidente do Sindijoias.
Confira a programação
01/11 | Segunda-feira
18h – Live – Tendências do outono/interno 2022 – Vestuário
Palestrante: Marcela e Carolina Malloy – Diretoras Criativas da Arte Sacra
Mediação de Anna Magalhães – Digital Influencer
Onde: Instagram @minastrend_
19h – Live – Tendências do outono/inverno 2022 – Bolsas
Palestrante: Luiza Garcia, gerente de estilo da marca ISLA
Mediação de Anna Magalhães
Onde: Instagram @minastrend_
02/11 | Terça-feira
11h – Minas Trend Phygital – Como vai funcionar a nova plataforma digital do evento e a importância do ambiente on-line para impulsionar as vendas
Palestrante: Marcia Croce, CEO da DGNG Design & Negócio, e Guilherme Scalon, CEO da Teceo plataforma colaborativa
Mediação de Manoel Bernardes, empresário do segmento de joias e presidente do Sindijoias
Onde: youtube.com/minastrend
03/11 | Quarta-feira
16h – Live – Tendências do outono/inverno 2022 – Acessórios
Palestrante: Mariana Penteado, consultora de estilo da Hector Albertazzi
Mediação de Anna Magalhães – Digital Influencer
Onde: Instagram @minastrend_
17h – Marketing de Influência – Como escolher a melhor estratégia:
Palestrante: Amanda Tayar, digital influencer e proprietária da marca de acessórios Tilasm
Onde: A palestra será presencial para os compradores no evento e exibida no youtube.com/minastrend
19h – Insights do novo mercado de moda
Palestrante: Daniela Dornellas, curadora de conteúdo da plataforma Fashion Meeting
Onde: youtube.com/minastrend
04/11 | Quinta-feira
16h – Live – Tendências do Outono/Inverno 2022 – Calçados
Palestrante: Paulo Bahia – mediação de Anna Magalhães – Digital Influencer
Onde: Instagram @minastrend_
Serviço
26ª edição do Minas Trend
Salão de Negócios – exclusivo para lojistas e compradores:
Datas: 1° a 4 de novembro de 2021
Horário: 10h às 20h
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira