FecharX

Aprenda a fazer um delicioso coquetel gelado de café com morango

Receita é uma ótima pedida para os dias quentes



Créditos da imagem: Katharina Weglarz
Main shutterstock 313561367
Redação Sou BH
14/10/20 às 12:00
Atualizado em 14/10/20 às 12:00

Com a proximidade da estação mais quente do ano, e o clima já apresentando altas temperaturas, nada melhor do que uma bebida gelada e saborosa para refrescar, para isso, o café gelado é a escolha certa! Esse drink está cada vez mais popular e mais elaborado, com diversos preparos e ingredientes que deixam a composição ainda mais saborosa. E que tal fazer em casa uma receita deliciosa desse coquetel acompanhada de bastante morango?

Se interessou? Então, confira o preparo desenvolvido por Vinicius Delatorre, sócio proprietário da rede curitibana Mais1 – Café.

 

Ingredientes:

140ml de leite gelado

20g de purê/xarope de morango francês (ou outro xarope disponível no mesmo sabor)

10g de calda de chocolate

20ml de café expresso

Gelo

 

Modo de preparo: com um mixer, misture o leite com o purê de morango até homogeneizar. Adicione em um copo 6 pedras de gelo e a calda de chocolate. Despeje o leite batido em cima e finalize com o café.

Rendimento: 1 coquetel.

 

Ingredientes (xarope de morango):

680g de morangos frescos

1 colher de sopa (15 g) de açúcar

1 colher de sopa (15 g) de mel

1½ colher de sopa (20 ml) de suco de limão

Raspas de 1 limão médio

 

Modo de preparo: lave as frutas, remova os talos e corte em pequenos pedaços para que sejam misturados mais facilmente. Em um liquidificador, coloque os morangos, açúcar, mel, o suco e as raspas de limão. Misture por 20 a 30 segundos ou até ficar bem suave. Prove-o e ajuste, se necessário. Deixe o xarope chegar à temperatura ambiente antes de levar à geladeira. Gele por, no mínimo, cinco dias.

 

Coquetel pronto, agora é só aproveitar! Tim-tim!