FecharX

Aprenda 3 drinques refrescantes para aproveitar o Ano Novo

Bartender ensina receitas práticas e deliciosas para a virada de ano em casa



Créditos da imagem: etorres/ shutterstock
Main etorres
Redação Sou BH
30/12/20 às 18:23
Atualizado em 30/12/20 às 19:34

Apesar do ano ter sido pra lá de atípico e desafiador para a maioria das pessoas, 2020 já está chegando ao fim e toda a esperança que a virada de ano traz merece ser brindada. Para que as comemorações sejam cheias de sabor e divertidas, Flávio Félix, bartender em São Paulo, que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, elaborou tutoriais de três receitas de drinques que vão agradar ao paladar de todos. Confira abaixo: 

 

Russian 

Ingredientes: 

25ml de vodca 
25ml de suco de limão espremido 
15ml de creme de cassis 
1 colher de açúcar 
Espumante para completar 
Gelo a gosto 


Modo de Preparo: 

Em uma coqueteleira, coloque o gelo e os demais ingredientes com exceção do espumante. Em seguida, bata por aproximadamente dez segundos. Por fim, sirva em copo alto, e complete com o espumante. 

 

Piña Colada 

Ingredientes: 

70ml de rum 
150ml de suco de abacaxi 
50ml de leite de coco 
50ml de leite condensado 
Gelo a gosto 


Modo de Preparo: 

Em uma coqueteleira, coloque gelo e adicione todos os ingredientes. Em seguida, bata a mistura por aproximadamente dez segundos. Sirva em uma taça ou copo longo. Se preferir, pode polvilhar coco ralado para finalizar e enfeitar a borda com um pedaço pequeno de abacaxi cortado. 

 

Apple Martini 

Ingredientes: 

50ml de vodca 
15ml de licor de laranja 
15ml de xarope de maçã verde 
Gelo a gosto 
 

Modo de Preparo: 

Em uma coqueteleira, coloque gelo e adicione todos os ingredientes. Bata a mistura por aproximadamente dez segundos. Sirva em uma taça Martini ou copo longo, mas use uma peneira para que o gelo não caia na taça/copo. Se preferir, pode enfeitar a borda do corpo com uma fatia fina de maçã verde. 

 

Dica: O Apple Martini deve ser servido gelado, porém sem pedras de gelo na taça/copo. Sendo assim, é recomendável deixar a taça/copo no refrigerador enquanto o coquetel é preparado.