FecharX

Argentina e Uruguai chegam a Belo Horizonte

<p>Seleções bicampeãs mundiais desembarcaram ontem na capital mineira para a Copa</p>



Créditos da imagem:
Main 1006 messi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Ontem (9), as seleções bicampeãs mundiais do Uruguai e Argentina desembarcaram na noite no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As equipes receberam uma bandeira de Minas Gerais das mãos do secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, que esteve acompanhado do secretário municipal da Copa, Camillo Fraga.

Os uruguaios escolheram Sete Lagoas como sede do Mundial e os argentinos o centro de treinamento do Clube Atlético Mineiro, em Vespasiano. As delegações seguiram direto para os respectivos destinos, após passagem pelo setor de imigração do aeroporto.

Mesmo sem perspectiva de ver o ídolo argentino Messi, vários torcedores argentinos foram ao aeroporto. A dupla de malabaristas Joaquin Guzzo e Rodrigo Cunqueiro levou quatro meses para chegar a Belo Horizonte desde Los Toldos, no estado de Buenos Aires, em uma viagem quase toda feita em carona. "Viemos mais por Messi. Somos mochileiros desta América do Sul e estamos encantados com a comida daqui. O queijo é maravilhoso", disse Cunqueiro. A dupla tem feito performances em vários pontos da cidade com malabares, mas arrecadam pouco, segundo diz Guzzo. "Mineiro é mais controlado que o paulista, mas é de uma simpatia sem fim", compensa.

A operação de escolta das seleções aos hotéis foi acompanhada pelas forças de segurança municipal, estadual e federal em tempo real do Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas. O mesmo procedimento será adotado para todas as seleções que desembarcarem em Confins ou no Aeroporto da Pampulha. A Argentina tem confronto marcado contra o Irã no dia 24 de junho. O Uruguai não joga em Belo Horizonte na fase de grupos e nem nas oitavas de final.

O Uruguai fará sua estreia na Copa do Mundo no próximo sábado (14), contra a Costa Rica, em Fortaleza (CE). Já a estreia da Argentina na Copa do Mundo será contra a Bósnia-Herzegovina, no dia 15 de junho, no Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Minas