FecharX

Argentina se despede de Belo Horizonte

<p>Com a final no Rio de Janeiro, Messi e companhia partem amanhã para a cidade maravilhosa</p>



Créditos da imagem:
Main 1107 argentina
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Hoje (11), a equipe da Argentina se despede de Belo Horizonte. Amanhã (12), Messi e companhia embarcam para o Rio de Janeiro, onde irão disputar a final contra a Alemanha, no Maracanã, no domingo (13).

A Cidade do Galo, em Vespasiano, foi a casa da Seleção Argentina no Brasil durante todo o período da Copa do Mundo. Inclusive, o local foi vestido com as cores branco e azul para receber a equipe. Antes de partir para o Rio, o time faz apenas mais um treino no CT, fechado para a imprensa.

Advertência contra a Federação Argentina

O Comitê Disciplinar da FIFA impôs multa no valor de 300 mil francos suíços e emitiu advertência contra a Federação Argentina de Futebol por quebra do regulamento da Copa do Mundo e da regras de imprensa e marketing do torneio, segundo a Fifa.

O processo disciplinar foi aberto depois que a Argentina levou apenas o técnico ? e não o técnico e um jogador, conforme exigido ? às entrevistas coletivas realizadas no estádio um dia antes das partidas com Nigéria, Suíça e Bélgica. O mesmo incidente voltou a acontecer na véspera da semifinal contra a Holanda.

Depois de analisar todos os elementos necessários, o Comitê Disciplinar da Fifa considerou a federação culpada de violação do artigo 4, par. 1º, alínea "f" e par. 2º do Regulamento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, bem como do artigo 12.2, 2ª parte (i) dos regulamentos de mídia e marketing da competição.

O objetivo dessas normas, entre outros, é possibilitar que os meios de comunicação e, consequentemente, os torcedores, tenham a oportunidade de acompanhar a preparação das equipes, ao mesmo tempo permitindo que cada seleção tenha o melhor ambiente possível para os seus preparativos.