FecharX

Arquiteto Junior Piacesi lança linha de objetos exclusivos para a decoração

Feitas à mão, uma a uma, peças do belo-horizontino exaltam a beleza do que é único, para imprimir uma identidade própria aos ambientes



Créditos da imagem: Luiza Ananias
Main piacesi prancheta 1
Um dos focos da atuação de Junior Piacesi com a arquitetura e o design de interiores é criar imóveis confortáveis, arejados e iluminados, cuidando de cada pormenor do projeto, a fim de levar aos ambientes uma essência de charme e boas energias
Redação Sou BH
20/08/21 às 09:56
Atualizado em 20/08/21 às 09:56

Alta costura para a casa. Imprimir na decoração novas experiências e sensações que criam a identidade do espaço. A linha Piacesi Objetos exalta cada detalhe com a força de sua presença, em um conjunto elegante que garante harmonia na composição, com calor, alma, poesia e vivacidade. Mais que a ambientação em si, ou apenas seguir tendências, tudo passa pela sensibilidade. O lançamento é fruto do trabalho de pouco mais de um ano, e mostra a versatilidade do arquiteto Junior Piacesi que, ao lado do escritório que coordena em Belo Horizonte, o Piacesi Arquitetos Associados, agora explora novos caminhos pelo design de produtos, como também fizeram grandes nomes como Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi e Jorge Zalszupin.

Um dos focos da atuação de Junior Piacesi com a arquitetura e o design de interiores é criar imóveis confortáveis, arejados e iluminados, cuidando de cada pormenor do projeto, a fim de levar aos ambientes uma essência de charme e boas energias. Depois do resultado final, o desejo do algo a mais foi um grande impulso para a concepção da linha de objetos que acaba de vir a público. 

"Ao finalizar uma obra, sentia que havia uma demanda não atendida por itens de decoração com a personalidade necessária para produzir os efeitos que idealizava para os meus clientes. Foi exatamente nessa época que me dediquei aos estudos e trabalhei em protótipos que foram constantemente aperfeiçoados para desenvolver a nossa própria linha. Hoje, pouco mais de um ano depois, a ideia é palpável, real", conta Junior Piacesi.

Como sempre enaltecida nas criações do arquiteto, a sustentabilidade também é uma tônica na fabricação dos objetos. São técnicas que observam os preceitos do respeito ambiental, responsáveis com a natureza. A produção alicerçada em processos manuais tem baixo impacto ambiental, com mínima geração de poluentes, e é coerente com a linha de trabalho de Junior Piacesi. "A relação amigável com o meio ambiente, a preservação do verde, a integração da obra com a natureza ao redor. São características que orientam todos os meus projetos. O contato com o natural, o simples, é essencial para uma experiência autêntica", diz.

Com exclusividade e pessoalidade, as peças são itens de decoração únicos, sem deixar de lado a funcionalidade. Entre os modos de produção, estão métodos milenares de serralheria e marcenaria, exaltando materiais como madeira, ferro e pedra.

São espelhos, cadeiras, castiçais e bandejas, trabalhados em variações de modelos, fabricados com o encanto do que é artesanal. E não se repetem. "Por serem feitos à mão, um a um, os produtos não são idênticos, apresentam diferenças entre si. É exatamente essa a nossa proposta: buscar o singular, o humano, o imperfeito, a característica peculiar que os torna únicos. Um contraponto entre o artesanal e a produção em massa", descreve Junior Piacesi. Os objetos podem ser conhecidos no site www.piacesi.com, ou pelo endereço do Instagram @piacesi, onde estão disponíveis para venda.