FecharX

Michel Teló é uma das atrações do Arraial de Belo Horizonte!

Comemorações típicas de rua, nas igrejas e escolas farão parte da programação oficial



Créditos da imagem:
Main 191818 9151923999 579dcf6ab9 o
Redação Sou BH
21/06/17 às 18:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

O Arraial de Belo Horizonte, o novo Arraial de Belô agora maior e reformulado, apresentou nesta quinta-feira diversas novidades para esta edição. Shows nacionais, festas juninas em todos os cantos da cidade e um aplicativo especial com a programação completa transformam BH em um grande atrativo turístico nesta época festiva do ano.

Para abrir a programação que vai do dia 9 de junho a 9 de julho, o Esquentão vai fechar a rua Goiás (entre Av. Augusto de Lima e Rua da Bahia) e fazer um verdadeiro caminho da roça, com comidas típicas, forró e brincadeiras com entrada gratuita.

Duas atrações conhecidas no Brasil todo já confirmaram presença no Arraial. No domingo, dia 2 de julho, a dupla sertaneja Gino e Geno se apresenta no palco principal, localizado na Praça da Estação. Já no dia 9 de julho, é a vez do cantor Michel Teló fazer um show especial para os mineiros.

Entre as novidades deste ano está a Blitz Junina, uma jardineira que vai rodar pontos turísticos de BH levando quadrilhas e apresentando o novo Arraial de Belo Horizonte. O aplicativo também vai auxiliar o público a se programar para as festas e ventos oficiais da cidade. O app está disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

O concurso de quadrilhas continuará na Praça da Estação, mas outras quermesses, circuitos gastronômicos, oficinas e demais projetos associados acontecerão em diversos locais de BH. Serão mais de 200 festas em todas as regionais da capital, sendo 158 abertas ao público.

Para registrar algum evento temático é só entrar em contato pelo e-mail arraial.belotur@pbh.gov.br.

Shows confirmados (Praça da Estação) 
Banda Chaparrall: 30/jun, a partir das 23h30
Don e Juan: 1º/jul, a partir das 23h
Gino e Geno: dia 2/jul, a partir das 21h
Rick e Ricardo: 8/jul, a partir das 23h
Michel Teló: dia 9/jul, domingo, a partir das 21h

Concursos de Quadrilhas 
Grupo de Acesso: 30/jun, 1º e 2/jul
Grupo Especial: 8 e 9/jul

Confira a programação completa na página oficial do Arraial de Belo Horizonte.