FecharX

Árvore gigante e giratória é destaque na decoração natalina de Shopping em BH

Com 10 metros de altura e 10 mil lâmpadas de LED, árvore compõe a decoração Natal na Europa, repleta de detalhes que remetem aos países europeus



Créditos da imagem: BH Shopping/ Divulgação
Main natal 2020   114
Redação Sou BH
17/12/20 às 20:32
Atualizado em 17/12/20 às 20:32

O Natal é época para se ousar na decoração e, por isso, o BH Shopping criou uma decor especial e encantadora com uma árvore natalina gigante e giratória, além de outros detalhes, como trenzinhos e carrosséis, para compor um verdadeiro cenário de Natal europeu. Com 10 metros de altura, a árvore foi montada sobre uma plataforma giratória apoiada em uma estrutura metálica de três metros. Ao girar, a plataforma, impulsionada por três motores, conduz a energia elétrica para as mais de dez mil lâmpadas de LED que dão luz e brilho à árvore. 

Os enfeites (180 laços, bolas e caixas de presente) são revestidos com veludo nas cores verde, vermelho e branco, em alusão à bandeira da Itália. Sob a árvore há, ainda, uma típica cantina italiana, que tem como atendente o querido Papai Noel.   Além disso, a decoração conta com uma cabine telefônica tipicamente inglesa e uma réplica da Torre Eiffel.

 

Papai Noel Virtual

Apesar de o bom velhinho não estar presente este ano, a tecnologia permitiu que todos pudessem levar para casa a tradicional recordação com o Papai Noel. “Este ano, foi preciso adaptar e reinventar o momento mais emocionante do Natal nos shoppings. Para ter o registro com o Papai Noel, os clientes se posicionam à frente de um totem digital. Na impressão, a imagem do bom velhinho aparece ao lado da criança ou do adulto. As fotos não terão nenhum custo e todos poderão levá-las para casa”, explica Livia Paolucci, superintendente do empreendimento.  

Para garantir a segurança dos visitantes e colaboradores, o Shopping atualizou suas medidas de higienização e sanitização, tornando-as ainda mais rígidas.  Entre elas estão a aferição da temperatura de todos os visitantes e colaboradores nas entradas do complexo, limitação da capacidade máxima dentro das lojas e uso obrigatório de máscara.  

A visitação à árvore poderá ser feita durante todo esse período de festas de fim de ano, no horário de funcionamento do BH Shopping (BR 356, 3049 – Belvedere): de segunda a domingo, das 12h às 21h.