FecharX

Até o dia 7 para tirar ou transferir título

<p>Em ano de eleição, TRE faz plantão para alistamento, transferência e regularização eleitoral em BH</p>



Créditos da imagem:
Main 0505 tre eleitor alistamento
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

O plantão nos cartórios eleitorais durante o final de semana foi agitado. Mais de cinco mil pessoas foram aos locais de atendimento em Belo Horizonte para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio ou regularizar a situação eleitoral. No sábado (3), foram 2.349 pessoas atendidas e, no domingo (4), mais 2.995. Quem ainda tem alguma pendência deve ficar atento: o cadastro eleitoral fecha na quarta-feira (7).

Para reforçar o atendimento aos eleitores nesses dias que antecedem o final do prazo de alistamento, transferência e regularização, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais disponibilizou 20 guichês em um posto provisório na Avenida Prudente de Morais, 320, que funciona das 8h às 17h.

Lá, o movimento está mais tranquilo: no sábado, foram feitos 445 atendimentos e, no domingo, 792. Além disso, o ônibus TRE-Aqui está até o dia 7 às 16h30, estacionado na Avenida Padre Pedro Pinto, 1055, em Venda Nova, para atender a população. No final de semana, quase mil pessoas passaram por lá.

Para fazer o alistamento eleitoral, é necessário levar documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar. Já para pedir a transferência, o eleitor deve procurar o cartório de sua nova residência e levar o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso, os documentos necessários são os mesmos.

Quem quiser tirar dúvidas antes de se dirigir ao cartório eleitoral pode ligar no Dique-Eleitor (148), das 7h às 19h.