Atendimento para requerer o seguro-desemprego no Sine municipal passa a ser agendado somente pela internet
As informações sobre datas e horários disponíveis serão apresentadas no site
Breno Pataro/PBH
Começa no próximo domingo (1º) o agendamento, exclusivamente pela internet, para os interessados em requerer o seguro-desemprego nos postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Belo Horizonte.
O agendamento deve ser feito no site pbh.gov.br. Após o acesso, o usuário deve clicar em "serviços" e pesquisar por "seguro-desemprego". As informações sobre datas e horários disponíveis serão apresentadas no site, bem como as opções de locais para atendimento: Sine Barreiro, Sine BH Resolve ou Sine Venda Nova.
Na data e horário marcado, o interessado deve comparecer com cinco minutos de antecedência, munido dos documentos necessários para dar entrada no pedido de seguro-desemprego.
Confira quais são os documentos:
• Documento de identificação (Carteira de Identidade ou outros documentos válidos);
• CPF;
• Carteira de Trabalho e Previdência Social, independentemente do modelo;
• Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
• Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
• TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho), devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho.
• Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanhado do TRCT), para rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço.
• Ata Judicial (se houver).
• Contracheques (os três imediatamente anteriores ao mês da demissão).
Da Prefeitura de Belo Horizonte