Atendimento para requerer o seguro-desemprego no Sine municipal passa a ser agendado somente pela internet

As informações sobre datas e horários disponíveis serão apresentadas no site

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Redação Sou BH
27/09/17 às 13:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

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Breno Pataro/PBH

Começa no próximo domingo (1º) o agendamento, exclusivamente pela internet, para os interessados em requerer o seguro-desemprego nos postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Belo Horizonte.

O agendamento deve ser feito no site 
pbh.gov.br. Após o acesso, o usuário deve clicar em "serviços" e pesquisar por "seguro-desemprego". As informações sobre datas e horários disponíveis serão apresentadas no site, bem como as opções de locais para atendimento: Sine Barreiro, Sine BH Resolve ou Sine Venda Nova.

Na data e horário marcado, o interessado deve comparecer com cinco minutos de antecedência, munido dos documentos necessários para dar entrada no pedido de seguro-desemprego.

Confira quais são os documentos:

•  Documento de identificação (Carteira de Identidade ou outros documentos válidos);
•  CPF;
•  Carteira de Trabalho e Previdência Social, independentemente do modelo;
•  Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
•  Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
•  TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho), devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho.
•  Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanhado do TRCT), para rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço.
•  Ata Judicial (se houver).
•  Contracheques (os três imediatamente anteriores ao mês da demissão).

Da Prefeitura de Belo Horizonte