FecharX

Atletas do Galo visitam projeto social

<p>Ronaldinho Gaúcho foi o mais assediado</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Na tarde desta quarta-feira (27), jogadores do Atlético visitaram um projeto social do Governo de Minas dedicado à inserção social de jovens entre 14 e 24 anos, que estudam em escolas públicas de Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou se formaram na rede pública de ensino.

O mais assediado foi o craque Ronaldinho Gaúcho, que falou sobre a recepção calorosa e tentou mostrar para os adolescentes que é possível realizar sonhos. ?É muito bom a gente estar aqui representando não só o que fazemos pelo Galo, mas o que fazemos como pessoa também. Muitos sonham em ser jogadores de futebol ou têm outros sonhos e a gente mostra para eles que é possível alcançar esses sonhos. Essa é a mensagem mais legal que tem?, disse Ronaldinho Gaúcho.

O atacante Diego Tardelli ressaltou a importância da iniciativa. ?Há 15, 20 anos, era eu sentado ali, no lugar deles, admirando os profissionais. Então, eles estão em busca de um futuro melhor e é importante que tenham em quem se espelhar?, comentou o artilheiro.

Para Réver, capitão alvinegro, o benefício levado aos jovens se reverte para os jogadores. ?É válido estar próximo desses adolescentes que, na maioria das vezes, não têm a oportunidade de ir aos estádios. A gente sabe que esse carinho é uma coisa verdadeira e isso é muito bom para a nossa autoestima?, observou.