FecharX

Atlético consegue virada sobre o Cruzeiro e vai à final do Mineiro

Com dois gols de Lucas Pratto, Galo garante a vaga para decisão e vai enfrentar a Caldense



Créditos da imagem: Bruno Cantini
Main 125638 lucas pratto galo
Aos 43 do segundo tempo, Cruzeiro sofreu a virada e Galo venceu por 2 a 1
Redação Sou BH
22/04/15 às 13:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

O Atlético está na final do Campeonato Mineiro 2015. Em um jogo agitadíssimo, o Galo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no último domingo (19), no Mineirão.

A Raposa tinha a vantagem de jogar pelo empate e, até os 43 da etapa final, conseguia a vaga para a decisão, quando levou o segundo gol.

O time celeste abriu o placar com gol de Arrascaeta e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na etapa final, os atleticanos marcaram duas vezes com Lucas Pratto, ambos com assistência de Guilherme.

O outro finalista do Campeonato Mineiro, foi decidido no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A Caldense fez prevalecer o mando de campo e venceu o Tombense por 2 a 0. O time é o único invicto no Campeonato Mineiro, e como fez a melhor campanha da fase de classificação, joga contra o Galo por dois resultados iguais para conquistar o título do Mineiro.

O primeiro jogo da final será disputado no próximo fim de semana, no Independência. A dúvida está no local da segunda e decisiva partida. Como o Ronaldo Junqueira não tem capacidade para 10 mil pessoas, como manda o regulamento, a diretoria da Caldense vai esperar o laudo do Corpo de Bombeiros para ver se consegue a liberação do estádio. Caso não possa atuar em casa, a equipe deverá escolher outra cidade para enfrentar o Atlético.

Fonte: Portal Itatiaia