FecharX

Atlético e Cruzeiro se destacam em premiação

<p>Troféu Telê Santana aconteceu na noite da última segunda-feira, no Palácio das Artes</p>



Créditos da imagem:
Main 2 trofeu tele santana
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Na noite da última segunda-feira (17) aconteceu a 13ª edição do Troféu Telê Santana, a maior premiação do Futebol Mineiro. A cermimônia, que aconteceu no Grande Teatro do Palácio das Artes, recebeu cerca de 1400 convidados, entre jornalistas, atletas, torcedores e autoridades.

As equipes de volêi e futebol cruzeirense receberam a maioria dos prêmios. O goleiro Fábio foi a grande estrela da festa. O atleta recebeu 380 pontos e foi eleito pela quarta vez como o grande craque do ano.

O líder celeste também integrou a seleção ?Telê Santana?, que contou com Mayke (Cruzeiro), Dedé (Cruzeiro), Réver (Atlético), Egídio (Cruzeiro), Pierre (Atlético), Nilton (Cruzeiro), Ronaldinho Gaúcho (Atlético), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Diego Tardelli (Atlético) e Dagoberto (Cruzeiro). O técnico do ano também integra a equipe cruzeirense. Marcelo Oliveira ganhou a disputa com o ex-atleticano Cuca.

O prêmio de revelação 2013 foi para o atacante celeste Vinícius Araújo, vendido ao Valencia da Espanha. O Atlético Mineiro não ficou para trás e foi reconhecido pelas conquistas do Campeonato Mineiro e Copa Libertadores da América.

O clube recebeu os prêmios de Destaque Estadual e Internacional. O zagueiro Leonardo Silva ficou com o troféu de ?Gol Inesquecível?, marcado na final da Libertadores, contra o Olímpia. O atacante Jô levou para casa o troféu de ?Artilheiro da Temporada? e o goleiro Victor recebeu a premiação ?Momento Histórico?, pela defesa história do pênalti na partida contra o Tijuana, também pela libertadores.