FecharX

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no domingo

Jogo acontece no Independência pelas semifinais do Campeonato Mineiro



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 215310 independencia bruno cantini atl%c3%a9tico
Clássico acontece às 16h, no domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro
Redação Sou BH
13/04/15 às 12:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Os clubes Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentam no domingo (12), às 16h, no Independência, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Esse é o primeiro embate que decidirá um dos finalistas da competição. Embalados pelos ótimos resultados na Libertadores, os dois maiores times do Estado entrarão em campo empolgados, prometendo uma partida eletrizante.

O árbitro responsável por conduzir o clássico será Raphael Claus, de São Paulo. O nome dele foi sorteado nesta sexta-feira (10), na sede da Federação Mineira de Futebol. Os assistentes serão Alessandro Rocha Matos, da Bahia, e Rodrigo Corrêa, do Rio de Janeiro.

O Atlético-MG terminou a fase classificatória em terceiro lugar, e terá de vencer ao menos um dos clássicos se quiser sonhar com o título. Por ter melhor campanha, o Cruzeiro pode jogar por dois empates, mas busca dar fim à sina de não ter vencido o Galo no Horto (desde que o estádio foi reaberto), ingrediente extra que promete deixar tudo ainda mais empolgante. O segundo jogo acontece no domingo, dia 19 de abril, às 16h, no Mineirão.

Confira a escalação dos times

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto 

Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Willian e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião 

Técnico: Marcelo Oliveira

Com informações do Portal Itatiaia.