FecharX

Atlético empata com o Internacional fora de casa

<p>Com o resultado, o Galo chegou a 16 pontos e subiu para o 14º lugar</p>



Créditos da imagem: Site Oficial do Atlético
Main 58 atletico
Site Oficial do Atlético
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Mesmo atuando com um jogador a menos desde a expulsão de Fernandinho, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Atlético conseguiu arrancar um empate sem gols com o Internacional, neste domingo (18), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS. Com o resultado, o Galo chegou a 16 pontos e subiu para o 14º lugar.

Na próxima rodada, dia 25, o adversário será a Portuguesa, na Arena Independência. Antes, quinta-feira (22), o Atlético enfrentará o Botafogo no Maracanã, às 21h50, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Jogo

Atlético e Internacional fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e que começou com poucas oportunidades de gol para as duas equipes. O time gaúcho teve a primeira chance no cabeceio de Ronaldo Alves, à direita de Victor. O Galo tentou responder no lançamento de Leonardo Silva para Fernandinho, que não conseguiu o domínio.

Aos onze minutos, Fernandinho puxou contra-ataque e foi desarmado por Willians. No ataque seguinte, após lançamento de Ronaldinho e corte da defesa colorada, Luan arriscou de fora da área, por cima do gol. Aos 19, Ronaldinho cobrou falta pela esquerda e o goleiro Muriel fez a defesa.

O Atlético voltou a levar perigo aos 22 minutos, quando Michel foi derrubado por Fabrício na grande área e o árbitro mandou seguir o lance. Cinco minutos depois, Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e concluiu com muita força, por cima do gol.

O Galo quase marcou no cabeceio de Leonardo Silva após cobrança de escanteio de Ronaldinho, mas a bola saiu rente á trave. Aos 36 minutos, Fernandinho recebeu cartão vermelho depois de cometer falta em Jorge Henrique. Já nos descontos, Victor defendeu o chute de Scocco.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Ronaldinho cobrou falta e Jô quase conseguiu completar de cabeça. Dois minutos depois, Ronaldinho cobrou escanteio fechado e Muriel afastou o perigo.

Logo depois, o próprio Ronaldinho fez boa jogada pela direita e cruzou para novo corte da defesa gaúcha.

Aos 14 minutos, o Internacional ameaçou na finalização por cobertura de Leandro Damião e a bola foi no travessão. No minuto seguinte, Ronaldinho ajeitou a bola para Luan finalizar rente à trave. No lance, Jô foi derrubado por Alan, mas o árbitro nada marcou.

Aos 25, Ronaldinho cobrou escanteio e a zaga colorada fez o corte na pequena área. No minuto seguinte, Luan foi substituído por Rosinei. Aos 28, Victor fez grande defesa no arremate de Leandro Damião.

Aos 32, em sua última participação antes de ser substituído por Alecsandro, Jô sofreu falta pela esquerda, Ronaldinho fez a cobrança e Muriel defendeu. Em seguida, Josué finalizou de fora da área e a bola desviou no zagueiro.

Aos 40 minutos, Rafael Marques entrou no lugar de Ronaldinho Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará a Portuguesa no próximo domingo.

Ao término da partida, o goleiro Victor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 0 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro (15ª rodada)

Data: 18/08/2013

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Público pagante: 9.112 pagantes

Renda: R$ 255.490,00

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone

Cartões amarelos: Réver, Michel, Victor (Atlético); Jorge Henrique, Scocco, Willians (Internacional)

Cartão vermelho: Fernandinho (Atlético)

Internacional

Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D?Alessandro; Scocco (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Atlético

Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho (Rafael Marques) e Fernandinho; Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.