FecharX

Atlético empata em casa e deixa a Copa do Brasil

<p>O time mineiro empatou em 2 a 2 com o Botafogo na noite desta quarta-feira (28), na Arena Independência</p>



Créditos da imagem: Reprodução/Facebook
Main 65 atletico
Reprodução/Facebook
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Mesmo sob os gritos de ?eu acredito?, que embalaram o time na conquista da Libertadores deste ano, o Atlético empatou em 2 a 2 com o Botafogo na noite desta quarta-feira (28), na Arena Independência, e deixou a Copa do Brasil.

Marcos Rocha e Fernandinho marcaram para o Galo e Rafael Marques e Dória fizeram os gols da equipe carioca, que havia vencido o jogo de ida, no Rio de Janeiro.

Agora o foco alvinegro se volta para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Goiás, no sábado (31), no Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

O Galo começou pressionando e teve a primeira chance no desvio de cabeça do zagueiro Leonardo Silva após cobrança de lateral de Marcos Rocha, mas Jeferson fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Réver cabecear com perigo, rente à trave.

Aos 14 minutos, Jô recebeu grande passe de Ronaldinho na grande área e concluiu por cima do gol. No ataque seguinte, Luan cruzou pela direita, Ronaldinho mergulhou para cabecear e Jeferson fez outra defesa.

Em novo ataque atleticano, Fernandinho partia em direção ao gol e sofreu falta do último defensor botafoguense, que recebeu apenas cartão amarelo. Na cobrança da falta, Ronaldinho tentou por baixo da barreira, acabou não pulando.

Aos 37 minutos, Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcos Rocha abrir o placar: Galo 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Botafogo empatou aos cinco minutos, com Rafael Marques. O Galo foi para cima e Fernandino acertou o travessão ao completar cruzamento de Jô.

Aos onze minutos, Marcos Rocha roubou a bola na intermediária pela direita, Tardelli cruzou e Fernandinho fez Galo 2 a 1.

Aos 16 minutos, a equipe carioca voltou a igualar o marcador, desta vez com gol do zagueiro Dória.

O Atlético tentou no chute de longa distância de Fernandinho, para fora. Aos 25, Júnior César foi substituído por Guilherme. Seis minutos depois, Luan deixou o campo para a entrada de Michel e Fernandinho foi substituído por Neto Berola.

Aos 40 minutos, Neto Berola arriscou chute cruzado da entrada da área pela esquerda e a bola saiu com perigo, rente à trave. Na última oportunidade atleticana, Tardelli fez grande jogada pela direita e finalizou para a defesa de Jéferson. O capitão Réver pegou o rebote e mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 2 BOTAFOGO

Motivo: Copa do Brasil ? Oitavas de final (Jogo de volta)

Data: 28:08/2013

Estádio: Arena independência

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Gols: Marcos Rocha (37?), Rafael Marques (50?), Fernandinho (56?), Dória (61?)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)

Cartões amarelos: Jô, Fernandinho (Atlético); Jeferson, Edilson, Bolivar, Lodeiro, Alex, Henrique (Botafogo)

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César (Guilherme); Pierre, Luan (Michel), Fernandinho (Neto Berola) e Ronaldinho; Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.

Botafogo

Jéfferson; Edilson, Dória, Bolívar e Júlio César; Gabriel, Lucas Zen, Seedorf (Renato) e Lodeiro; Rafael Marques (Sassá) e Alex (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira.