FecharX

Atlético faz viagem antecipada e se prepara para confronto

<p>Time embarcou para a Bolívia no sábado (9)</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

O Atlético Mineiro preparou um esquema especial de preparação para o jogo com o The Strongest, na próxima quarta-feira (13), pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. Isso porque, segundo o preparador físico Carlinhos Neves, os jogadores vão sentir os efeitos dos 3.660 metros de altitude de La Paz. Para que o time se acostume com a situação incômoda, ele seguiu para a cidade boliviana no último sábado (9).

"Viajamos antecipadamente para aclimatar os jogadores. Eles vão perceber o desconforto, uns mais e outros menos, e, na medida em que os dias forem se sucedendo, vão se acostumando a isso. Ou seja, a antecedência na viagem é para que cada organismo, dentro das suas características e capacidades individuais, tenha seu tempo de adaptação", informou Carlinhos Neves.

O preparador também revelou que o técnico Cuca decidiu relacionar 22 jogadores para que possa descartar aqueles que se sentirem mal. "Esse é outro aspecto importante da viagem com antecedência. Cada organismo reage de forma particular e o Cuca vai poder perceber os atletas que podem sentir mais ou menos esses efeitos da altitude. Por isso, estamos viajando com 22 jogadores", observou.

Além disso, Carlinhos Neves lembrou que os jogadores poderão ter mais tempo de adaptação aos aspectos técnicos do jogo, como a mudança da velocidade da bola. "Eles vão compreender o que está acontecendo com o organismo deles. No aspecto técnico e tático, a adaptação também é muito importante porque o ar é rarefeito e isso influi na velocidade da bola, seja nos chutes ou nos cruzamentos, enfim, para que tenham uma ideia do que vai ocorrer durante a partida", disse.

Agência Estado