FecharX

Atlético marca fora de casa, mas perde no Maracanã

<p>A partida contra o Botafogo terminou em 4 a 2 para o time carioca</p>



Créditos da imagem: Reprodução/Facebook
Main 61 atletico
Reprodução/Facebook
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Em partida disputada na noite desta quinta-feira (22), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Atlético perdeu por 4 a 2 para o Botafogo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com os dois gols marcados na casa do adversário, o Galo precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. A partida acontecerá ás 19h30 da próxima quarta-feira (28), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O Atlético começou bem a partida com o lançamento de Ronaldinho para Fernandinho, interceptado pelo goleiro Jeferson. No ataque seguinte, Fernandinho arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e finalizou rente à trave.

Aos dez minutos, Júnior César foi à linha de fundo pela esquerda e acabou sendo desarmado antes de efetuar o cruzamento. Logo depois, Pierre cruzou pela direita, Luan finalizou e a bola desviou no zagueiro.

O gol atleticano veio aos 19 minutos, em lance que começou com uma defesa de soco do goleiro Victor, cortando cruzamento em cobrança de escanteio pela direita do ataque botafoguense. Na continuação da jogada, Luan se livrou do primeiro defensor, tocou para Ronaldinho e o craque deu ótima assistência para Marcos Rocha tocar na saída de Jeferson e abrir o placar: Galo 1 a 0.

Nove minutos depois, Lodeiro empatou para a equipe carioca em belo chute de fora da área: 1 a 1. O Galo tentou retomar a vantagem na cobrança de falta de Ronaldinho, por cima do gol, e no cruzamento de Luan pela esquerda, cortado pela defesa botafoguense.

Aos 45 minutos, Fernandinho tabelou com Ronaldinho e concluiu para a defesa de Jeferson.

Segundo tempo

O bom desempenho da equipe no primeiro tempo não se repetiu na etapa final. Logo aos três minutos, Leonardo Silva tentou cortar cruzamento de Lodeiro e acabou fazendo gol contra: 1 x 2. Aos dez minutos, um chute de Rafael Marques desviou em Júnior César e acabou tirando Victor da jogada: 1 x 3.

Aos 18 minutos, Josué foi substituído por Guilherme. O Atlético chegou novamente com perigo e a defesa carioca conseguiu interceptar o passe de Ronaldinho para Jô. Aos 27 minutos, Fernandinho foi substituído por Neto Berola.

Em sua primeira participação, Berola driblou dois marcadores e sofreu falta pela esquerda, Ronaldinho levantou na área e Réver desviou de cabeça, rente á travessão. Aos 32 minutos, foi a vez de Jô deixar o campo para a entrada de Alecsandro.

Vitinho fez o quarto gol do Botafogo aos 39 minutos e, aos 43, Guilherme diminuiu para o Galo depois de receber passe de Ronaldinho Gaúcho e finalizar com categoria, renovando as esperanças de classificação.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 x 2 ATLÉTICO

Motivo: Copa do Brasil ? Oitavas de final (Jogo de ida)

Data: 22/08/2013

Estádio: Maracanã

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Marcos Rocha (191); Lodeiro (29?), Leonardo Silva (C)(48?), Rafael Marques (55?), Vitinho (84?), Guilherme (88?)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP), Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Luan (Atlético); Gabriel, Gilberto, Marcelo Mattos (Botafogo)

Botafogo

Jefferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Vitinho (Lucas Zen); Rafael Marques e Alex (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Guilherme), Fernandinho (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho; Luan e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.