FecharX

Atlético-MG joga mal e perde para o Tombense

<p>Com o resultado, o Galo caiu para a sétima posição na tabela do Mineiro</p>



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG
Main 130 atletico
Bruno Cantini/Atlético-MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

O Atlético-MG fez um de seus piores jogos dos últimos meses nesta quarta-feira (5) e acabou perdendo por 2 a 0 para o Tombense, em casa, na Arena Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Os gols da partida foram marcados por Júnior Negão, aos 25 minutos do primeiro tempo, e por Rafael, já nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, o Galo caiu para a sétima posição na tabela do Mineiro, com quatro pontos, enquanto o Tombense, com a mesma pontuação, subiu para o quarto lugar.

Na próxima rodada do Estadual, o adversário do Atlético-MG será o Tupi, no sábado (8), às 17h, em Juiz de Fora.

O jogo

O Atlético chegou ao ataque pela primeira vez com Fernandinho pela esquerda. No lance, o atacante ajeitou a bola para Josué concluir para fora.

A tentativa seguinte saiu dos pés de Diego Tardelli, que driblou seu marcador e arriscou de fora da área, à direita do gol.

Aos 14 minutos, Jô recebeu a bola na grande área, girou sobre o zagueiro e finalizou para a defesa do goleiro Flávio.

Seis minutos depois, em grande chance, Jô recebeu ótimo passe de Tardelli e encobriu o goleiro, mas o zagueiro do Tombense salvou em cima da linha.

Em novo ataque alvinegro, Tardelli cruzou pela direita e Jô tentou ajeitar a bola para a chegada de Josué, mas sem sucesso. O Tombense ameaçou no chute cruzado de Júnior Negão.

Após cruzamento de Josué pela esquerda e corte da zaga, o Tombense abriu o placar com Júnior Negão, completando cobrança de escanteio.

O Galo tentou reagir na falta sofrida por Fernandinho e cobrada por Dátolo, sobre o gol.

Na jogada seguinte, Fernandinho recebeu lançamento de Marcos Rocha pela direita e cruzou para Guilherme fazer o corta-luz, mas a bola sobrou para a defesa do Tombense.

Aos 40 minutos, Tardelli foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Guilherme, que, por pouco, não conseguiu cabecear para o gol. No minuto seguinte, Dátolo cruzou pela esquerda e o zagueiro chegou antes de Jô para fazer a interceptação.

Victor fez grande intervenção aos 44 minutos, na tentativa de Thiago Azulão. Aos 46, Fernandinho arriscou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro. Na última chance do primeiro tempo, Dátolo cobrou falta e Leonardo Silva desviou de cabeça, para fora.

Segundo tempo

O Galo retornou do intervalo com Neto Berola no lugar de Guilherme e teve as duas primeiras oportunidades nos cruzamentos de Diego Tardelli e Marcos Rocha, cortados pela defesa.

Aos nove minutos, Fernandinho arriscou da entrada da área, por cima do gol. Logo depois, Dátolo cruzou pela esquerda e o goleiro Flávio saiu do gol para fazer a defesa.

Aos 17 minutos, Fernandinho foi substituído por Leonardo. Cinco minutos depois, o árbitro assinalou falta de Marcos Rocha e expulsou o lateral atleticano.

Aos 20 minutos, Josué deixou o campo para a entrada de Rosinei. Victor fez boa defesa aos 25 minutos, no chute de Vanger. Dez minutos depois, Leonardo ajeitou a bola e Neto Berola finalizou por cima do gol.

Aos 37, Neto Berola sofreu pênalti, Diego Tardelli cobrou e Flávio fez a defesa no canto direito. O Tombense fez 2 a 0 já nos descontos, com Rafael.

ATLÉTICO 0 x 2 TOMBENSE

Motivo: Campeonato Mineiro ? 3ª rodada

Data: 05/02/2014

Estádio: Arena Independência

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Gols: Júnior Negão (25), Rafael (90?)

Público pagante: 4.483

Renda: R$ 68.550,00

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Felipe Souza Leal (FMF)

Cartões amarelos: Pierre, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Diego Tardelli (Atlético); Wanderson, Jackson, Flávio, Léo (Tombense)

Cartão vermelho: Marcos Rocha (Atlético)

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué (Rosinei), Diego Tardelli e Guilherme (Neto Berola); Fernandinho (Leonardo) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Tombense

Flávio; Léo, André, Mailson e Wanderson (Rafael); Júlio César, Vanger, Jackson (Denilson) e Tiago Azulão (Felipe Dias); Joilson e Júnior Negão. Técnico: Moacir Júnior.