FecharX

Atlético pede que torcedores denunciem casos de importunação sexual nos jogos

Pelo menos três mulheres denunciaram terem sido vítimas do crime dentro do Mineirão nos últimos dias



Créditos da imagem: Divulgação
Main main unnamed
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos três mulheres denunciaram terem sido vítimas do crime dentro do Mineirão nos últimos jogos da equipe
Redação Sou BH
14/11/21 às 08:40
Atualizado em 14/11/21 às 08:40

O Atlético divulgou nota pedindo para que os torcedores denunciem casos de importunação sexual durante os jogos do clube. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos três mulheres denunciaram terem sido vítimas do crime dentro do Mineirão nos últimos jogos da equipe. Em um dos casos, contra uma estudante de 19 anos, um suspeito foi preso no domingo (7), mas solto duas depois após conseguir um alvará de soltura, concedido pela Justiça. Em outra situação, um homem passou a mão no corpo de uma estudante de 21 anos. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

“O Atlético manifesta absoluto repúdio aos casos de importunação sexual registrados nos últimos jogos no Mineirão. “O Galo valoriza imensamente a presença cada vez maior das mulheres no estádio e entende que a festa da Massa nas arquibancadas tem que começar pelo respeito. Importunação sexual é crime e não será tolerada. Não é não!”, traz um trecho da nota.

A gestão do Mineirão também se pronunciou: "O estádio já está apurando a denúncia junto à equipe de segurança contratada e entrando em contato com a torcedora para mais informações. O Mineirão informa que vem aprimorando o treinamento de seus prestadores de serviço e tem trabalhado para o melhor acolhimento das torcedoras. É importante que denúncias como essa sejam feitas para que o estádio leve ao conhecimento das autoridades policiais. em caso de assédio ou importunação sexual dentro do estádio durante um jogo, o Mineirão aconselha que a torcedora procure a equipe de segurança ou a orientação de público, que vai lhe direcionar até o Jecrim, localizado próximo ao estacionamento G2, onde as autoridades competentes conduzirão a situação".