Retorno será por microbolhas, com a quantidade máxima de seis alunos por turma. Os estudantes poderão frequentar as escolas por três horas e no máximo duas vezes por semana
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou nesta quarta-feira (9) o retorno das aulas presenciais do ensino fundamental. De acordo com o mandatário, elas serão retomadas em 21 de junho.
“O primeiro assunto é que as escolas, infantis, já abertas, e as fundamentais. Como vamos vacinar os professores, há um tempo para a vacina fazer determinado efeito, a partir do dia 21 elas retornam ao presencial dentro dos protocolos que também serão aqui explicados”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, o retorno será por microbolhas, com a quantidade máxima de seis alunos por turma. Os estudantes poderão frequentar as escolas por três horas e no máximo duas vezes por semana.
Os alunos da educação infantil foram os primeiros liberados para a volta às aulas presenciais em Belo Horizonte. Nas escolas particulares, a volta aconteceu no dia 26 de abril. Uma semana depois, no dia 3 de maio, foi a vez dos alunos das instituições públicas.