'Chasing Ghosts', canção da banda Young Lights, fará parte dos dois primeiros capítulos do folhetim ‘Um Lugar ao Sol’
A banda de indie rock de Belo Horizonte Young Lights terá a música ‘Chasing Ghosts’ exibida nos dois primeiros capítulos da nova novela das 21h da TV Globo, ‘Um Lugar Ao Sol’, que estreia nesta segunda-feira (8). O convite para integrar a trilha sonora da primeira novela de Lícia Manzo no horário nobre partiu diretamente dos produtores do folhetim.
“Em julho recebemos um e-mail da emissora, imediatamente achamos que era spam. Em seguida veio o telefonema da produção oficializando o convite”, conta Jay Horsth, vocal da banda.
O músico afirma que ele e seus colegas ainda não sabem qual trecho da canção será exibido na nova novela, mas ficaram extremamente felizes só de mostrarem o trabalho na TV brasileira. “É um sonho que jamais cogitávamos e sabemos que uma simples aparição nos primeiros capítulos pode levar nosso som para milhões de pessoas. Somos uma banda independente de BH, com estilo musical nada óbvio, sem contrato com nenhuma grande gravadora e tocamos indie rock em inglês. Apesar do gênero que nos representa ser popular no exterior e em grandes festivais com bandas como Foals, Arctic Monkeys e The National, o mesmo não pode ser dito para grupos brasileiros do gênero. Por isso a surpresa”, completa.
Vibrando com a notícia da inserção da música na trilha da novela global, e com a expectativa de que a canção poderá trazer visibilidade para o grupo, os rapazes da ‘Young Lights’ vão voltar ao estúdio em breve para regravá-la. Participarão da nova versão os membros antigos da banda, da formação de 2017, quando ela foi originalmente gravada, e os que fazem parte do casting atual. “Vamos produzir um clipe de ‘Chasing Ghosts’ e nossa previsão é que ele seja lançado até o começo de dezembro”, revela Horsth.
Clique no player abaixo para escutar a faixa ‘Chasing Ghosts’.
Sobre a Young Lights
Inicialmente um projeto solo do vocalista Jay Horsth, criado em 2013 quando ele voltou para Belo Horizonte após viver nos Estados Unidos até a adolescência, a ‘Young Lights’ parte do folk e do rock alternativo como bases para sua música. O primeiro lançamento como banda completa foi o álbum homônino “Young Lights”, no fim de 2017, que incorporou influências do pós-rock e do rock alternativo sem deixar de lado as composições com raízes do folk americano.
Depois de tocar em festivais como No Ar Coquetel Molotov (Recife), MECA (Inhotim), SIM – Semana Internacional da Música (São Paulo) e Breve Festival (BH), o grupo lançou em fevereiro de 2021, em plena pandemia, seu 3º álbum de estúdio “Somewhere Between Here and Now”, que ousa explorar caminhos sonoros menos óbvios. Financiado por fãs de todo o mundo através de crowdfunding e com o apoio da Oi Futuro, e do selo deles, a Música Quente, o novo disco mostra o distanciamento da banda do folk americano e a aproximação do rock de guitarra dos anos 90 (primeiros discos do Radiohead, Smashing Pumpkins) e do rock alternativo moderno de bandas como The National e Foals.