Banda mineira Daparte lança single 'Belo Horizonte' com participação de Ana Caetano

Canção foi motivada pela mudança do vocalista João Ferreira de BH para a capital paulista

Créditos da imagem: Rafaela Urbanin
Banda Daparte conta com participação de Ana Caetano, do duo Anavitória, na gravação do single 'Belo Horizonte'
Pedro Grossi
20/09 às 11:54
Atualizado em 20/09 às 11:54

Depois do lançamento de "Meus Poucos Amigos" e enquanto se prepara para a vinda de seu terceiro álbum, a banda Daparte chega agora com a segunda pílula deste projeto: o single “Belo Horizonte”, com parceira de Ana Caetano (integrante do duo ANAVITÓRIA). A música trata da recente mudança do vocalista João Ferreira da capital mineira para a capital paulista. Os músicos Juliano Rosa, Daniel Crase, Túlio Lima e Bernardo Cipriano completam o quinteto mineiro. 

Continua depois da publicidade

Belo Horizonte

"'Belo Horizonte' é uma faixa que nasceu na minha mudança para São Paulo. É uma ode à saudade que eu sinto da cidade, mas ao mesmo tempo, também é uma música sobre tédio, sobre se sentir pequeno numa cidade muito grande, sobre ter dificuldade em se encontrar e querer extravasar isso, querer jogar tudo para fora de alguma forma”, comenta João Ferreira, compositor do single em conjunto com Juliano Alvarenga. 

A canção reflete sobre a ideia de ser outra pessoa, sobre imaginar um outro dia, uma outra questão e como seria ser esse outro eu em uma outra realidade. Paralelamente, veio o convite para Ana Caetano gravar ela ao lado da Daparte, agregando aos vocais e coroando ainda mais a ponte aérea que a poesia traz.

O clipe que acompanha a faixa, roteirizado e dirigido por Lucas Calais e João Ferreira, foi gravado inteiramente em São Paulo, trazendo visualmente o tema central que é a vida na metrópole, uma rotina cheia de estímulos, cheia de distrações, inúmeras situações peculiares acontecendo ao mesmo tempo, retratando as coisas comuns de cidades grandes como São Paulo e Belo Horizonte.

Leia mais: Carnaval de BH define data e revela novidades para 2025; confira