FecharX

Bar do Museu resgata memória do Clube da Esquina

Localizado no Santa Tereza, espaço ganha cada vez mais notoriedade na agenda de BH



Créditos da imagem: Marco Aurélio Prates / Reprodução Facebook
Main 192558 bar museu
Bar do Museu e sua tradicional fachada de pedras
Redação Sou BH
15/07/16 às 19:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Uma rua famosa, uma tradicional fachada de pedras e canções inesquecíveis. A junção desses e de outros fatores resulta no agradável Bar do Museu Clube da Esquina, que reúne música e história entre quatro paredes. O estabelecimento, inaugurado no fim de 2015, ganha cada vez mais espaço na agenda cultural de Belo Horizonte.

Com o peso do nome do Clube da Esquina, o Bar do Museu adota a proposta de resgatar a rica história construída pelo movimento musical. A intensa programação, sempre de segunda a sábado, abre espaço para artistas importantes do cenário mineiro em apresentações de MPB, jazz, rock, blues e, obviamente, muito Clube da Esquina.

O aspecto intimista do local oferece ainda mais aconchego aos visitantes, que ficam bem próximos dos artistas durante as apresentações.

Além dos shows, os visitantes podem conferir artigos raros que fizeram parte da história do Clube, como fotos, pôsteres e itens do acervo dos seus membros. A gastronomia, outro ponto forte do local, também carrega traços da música, já que os pratos e as bebidas foram batizados com nomes de canções memoráveis.

O espaço está na rua Paraisópolis, no coração do bairro Santa Tereza, a poucos metros da esquina com a rua Divinópolis, berço do movimento musical. Parte do valor de entrada do bar é revertida em ações que preservam a memória do museu.

Para conferir a programação desta semana, acesse a agenda do Sou BH.

O Clube da Esquina

Criado na década de 1960, o Clube da Esquina foi um dos movimentos mais importantes da música brasileira. Ainda jovens, Milton Nascimento e os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges iniciaram um grande laço de amizade que resultou em canções inesquecíveis e se tornou referência nacional.

Ao longo dos anos, outros nomes importantes da música se juntaram ao movimento, como Flávio Venturini, Toninho Horta, Beto Guedes e Fernando Brant, engrandecendo ainda mais as obras.

Serviço
Bar do Museu Clube da Esquina
Endereço: Rua Paraisópolis, 738 - Santa Tereza
Dias e horários: segunda a sábado, das 19h à 1h
Capacidade: 140 pessoas
Reservas: (31) 2512-5050 / (31) 9 9688-0558 ou reservas@bardomuseuclubedaesquina.com