FecharX

BBB22: Natália chama Ipatinga de 'roça', e prefeitura rebate

"Quando sair do BBB, venha conhecer Ipatinga de verdade", dizia comunicado, que listou dados de que a cidade mineira é mais do que 'roça'



Créditos da imagem: Reprodução/Globoplay
Main 5afd632d 328d 4866 8f9f 91d4f4bae22b
Também nas redes sociais, o shopping da cidade aproveitou o momento para “provocar” a participante que é de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, mas que se identifica como sendo da capital mineira
Redação Sou BH
19/01/22 às 07:22
Atualizado em 19/01/22 às 07:22

A participante mineira do BBB Natália incomodou a prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço, depois de falar que a região é "roça". A conversa aconteceu entre ela e o atleta Paulo André, integrante do grupo Camarote.


"Eu tenho vontade de conhecer BH. Já fui a Ipatinga, já competi em Ipatinga. Conhece?", pergunta Paulo André. "Sim, conheço muito lá, mas lá é mais interiorzão. Lá é bem gostosinho pra quem gosta de roça. Lá pra quem gosta de fazenda, roça...", respondeu Natália.


Pelas redes sociais, a prefeitura divulgou um comunicado rebatendo que o local não é uma "roça" e chegou a listar outros dados da cidade, tanto econômicos, turísticos e referentes à educação.


"Ipatinga no BBB? Isso mesmo, fomos citados na telinha. Então, pra quem não conhece, vamos dar uma prévia rápida dessa cidade linda, arborizada e super acolhedora. Embora tenhamos uma área rural fantástica, que abriga diversos pontos turísticos para passear e curtir bons momentos, não somos uma 'roça', @deonaty_! Mas, temos vários ambientes que nos permitem atender a todos os gostos: quem gosta de roça também pode vir pra cá", começava a o comunicado.


"Somos cidade polo e única região metropolitana do interior de Minas: possuímos algo em torno de 270 mil habitantes; temos o 8° maior PIB de Minas Gerais, e o 4° maior do interior do Estado; abrigamos uma grande siderúrgica; estamos entre os maiores potenciais de consumo de Minas; 77 escolas de ensino Fundamental e 23 do Ensino Médio; além de faculdades e escolas técnicas; 57 estabelecimentos do SUS, além de hospitais e instituições particulares; investimos no esporte e temos ótimos espaços e projetos direcionados", listou a prefeitura da cidade mineira.


Também nas redes sociais, o shopping da cidade aproveitou o momento para “provocar” a participante que é de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, mas que se identifica como sendo da capital mineira.


“Ipatinga pode até ser roça, mas Sabará tem Shopping? Qualquer coisa bota Ipatinga no paredawn [sic], que a gente tem nossa carreira bem bonita aqui fora”, disse.